top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Rapper - Jovem mostra na II FELIT sua leitura sobre racismo em Rap


Não espere o futuro mudar tua vida, porque o futuro é a consequência do presente". Essa frase da mais famosa banda de rap do país, Racionais MC"s com certeza cai bem na vida do jovem rapper nascido em Glória de Dourados (MS), mas que atualmente reside em Dourados. Jeferson Henrique Araújo Laboissier, de apenas 17 anos, aluno da Escola Escola Vereador Moacir Djalma Barros quer através de suas letras, mostrar que é necessário transmitir algo de bom para as pessoas e principalmente lutar pelas injustiças sociais.


Participando pela sua escola da II Feira de Literatura de Mato Grosso do sul, que está sendo realizada na Câmara Municipal, fez uma apresentação que agradou a todos e fallou sobre um tema muito debatido e que infelizmente as pessoas ainda insistem em deixar de lado e fazer o que não está ocorrendo absolutamente nada.: Racismo. Agradou a todos os presentes.

"Desde os 10 anos sou um apaixonado pelo rap. A minha trajetória foi iniciada na igreja e posteriormente comecei a participar em minha cidade, Glória de Dourados, das batalhas de rima de rap e blake. Na realidade quem me deu uma grande força foi umeu amigo Henson MC. Atualmente sou multicampeão estadual em batalha de rima e blake. Fui chamado para fazer um show, mas infelizmente por alguns motivos, não deu certo. Mas vou participar aqui este ano do evento chamado "Dourados Brilha" que será realizado na Praça Antonio João", comentou

Com relação aos temas abordados, Jeferson Henrique disse que a questão do racismo foi algo bem pessoal e que ocorreu com amigos dele. "Muitos foram vítimas e que não superaram os problemas. Para se ter uma ideia, um dele que estudada na Escola Alice Araújo cometeu suicídio. Uma triste realidade. O preconceito existe, principalmente quando se fala de rap. As pessoas olham para a gente que faz rap como um marginal, um bandido. No entanto não sabem direito, pois pregamos a paz e denunciamos as coisas erradas", finalizou.







.







28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page