• Alex Fraga

Rap – General R3 lança clipe com participação de Rodrigo Teixeira

Um “salve” para quem gosta de rap de qualidade. É que neste sábado (18), o rapper General R3 estará lançando seu clipe “Tudo Tem Seu Momento”, com a banda And The Black Family e participação especial do músico Rodrigo Teixeira. O lançamento será no Programa “Meu Mato Grosso do Sul”, às 14 horas, na TV Morena (Globo). Sem dúvida será um momento especial para esse artista que há anos luta por mais reconhecimento do rap no Estado.


Rodrigo Donizeti Castejon Osório, (General R3) nasceu em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo, em 1981. Aos 14 anos, Rodrigo foi tentar a vida em Franca onde acabou passando um tempo nas ruas, convivendo com os transeuntes e os menos favorecidos na vida. Desse contato direto com as ruas, Rodrigo acabou conhecendo garotos que integravam uma “gangue” de dançarinos de Break Dance, um dos pilares do movimento Hip Hop.


Foi nessa virada que Rodrigo começou a participar e descobrir a arte das ruas. Em 1997, ele descobriu no rap uma forma de expressar suas poesias que já nasceram engajadas tratando de conscientização e protesto. Depois disso vieram as participações em festivais de Hip Hop como rapper em 20 anos de carreira.



Rodrigo Teixeira por sua vez é músico, compositor, jornalista e escritor. Nasceu no Rio Grande do Sul, no entanto veio para o Mato Grosso do Sul com apenas 10 anos. Ele desenvolve trabalhos musicais com o trio Hermano Irmãos, com o grupo Folk4 que tem a participação de Jerry Espíndola, Guga Borba e Rodrigo Sater. Além disso, tem um trabalho com a banda Clube do Litoral Central. Ele tem cinco discos gravados, sendo dois solos, um com a banda Mandioca Loca e outros dois com os Hermanos Irmãos.

75 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W