top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Projeto Talin – Tabuleiro de Literatura Indígena tem escritora de MS

Originária do povo Guató, Gleycielli Nonato, escritora indígena de Coxim (MS), foi a escolhida para integrar no projeto Talin – tabuleiro de literatura indígena. Ele é um jogo de mímica que tem como objetivo aproximar as pessoas das obras de literatura indígena. O Comin (Conselho de Missão entre os Povos Indígenas) desenvolveu esse jogo de tabuleiro com autores das etnias de todo o país e suas respectivas obras.


Esse jogo além de sua proposta pedagógica de incentivo a leitura e ao conhecimento a partir dos originários, está sendo considerado um projeto revolucionário para o ensino. A representante de Mato Grosso do Sul, Greycielli Nonato está participando com seu trabalho intitulado “Vila Pequena - causos contos e lorotas”, onde relata fatos reais ou não, lorotas de botequins, contos de morados ribeirinhos, onde destacam a regionalidade folclórica dos moradores de Coxim.



Ao Blog do Alex Fraga disse que estava honrada de ser a representante de Mato Grosso do Sul escolhida para integrar esse projeto. “Uma honra. Saber que estou fazendo parte de um projeto revolucionário para a literatura indígena, e que além de ampliar a dinâmica pedagógica de incentivo a leitura, ainda pode, através de uma brincadeira, contar a história originária a partir da fala dos originários. Sinto-me grata por fazer isso em nome do meu povo Guató do Pantanal MS”.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page