top of page

Projeto Talin – Tabuleiro de Literatura Indígena tem escritora de MS

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 28 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Originária do povo Guató, Gleycielli Nonato, escritora indígena de Coxim (MS), foi a escolhida para integrar no projeto Talin – tabuleiro de literatura indígena. Ele é um jogo de mímica que tem como objetivo aproximar as pessoas das obras de literatura indígena. O Comin (Conselho de Missão entre os Povos Indígenas) desenvolveu esse jogo de tabuleiro com autores das etnias de todo o país e suas respectivas obras.


Esse jogo além de sua proposta pedagógica de incentivo a leitura e ao conhecimento a partir dos originários, está sendo considerado um projeto revolucionário para o ensino. A representante de Mato Grosso do Sul, Greycielli Nonato está participando com seu trabalho intitulado “Vila Pequena - causos contos e lorotas”, onde relata fatos reais ou não, lorotas de botequins, contos de morados ribeirinhos, onde destacam a regionalidade folclórica dos moradores de Coxim.



Ao Blog do Alex Fraga disse que estava honrada de ser a representante de Mato Grosso do Sul escolhida para integrar esse projeto. “Uma honra. Saber que estou fazendo parte de um projeto revolucionário para a literatura indígena, e que além de ampliar a dinâmica pedagógica de incentivo a leitura, ainda pode, através de uma brincadeira, contar a história originária a partir da fala dos originários. Sinto-me grata por fazer isso em nome do meu povo Guató do Pantanal MS”.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page