top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Projeto - Fotógrafas abrem oficina gratuita para público em bairro em Campo Grande


*** Denise Dal Farra *** - -

As fotógrafas Elis Regina Nogueira e Vânia Jucá esperam há pelo menos um ano pelo encontro que vai acontecer nesta terça-feira, (3), com crianças e adolescentes do Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). A retomada do projeto “Nosso Olhar - Fotografia para a Cidadania”, aprovado na última edição do Fundo de Investimento Fundo de Investimentos Culturais só foi possível agora, obedecendo todos os protocolos de segurança. Ao todo 70 crianças participam das oficinas, que seguem até setembro na Associação Amigos de Maria.


Alunos e professores do Laboratório de Estudos Rurais e Regionais do curso de Geografia da FAENG – UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também terão a oportunidade de conversar com as crianças e adolescentes na abertura de cada oficina. “As imagens produzidas irão revelar, por um lado, o bairro e, por outro, como ele é percebido pelas crianças e adolescentes. Isso contribui para os processos de desenvolvimento territorial que beneficiam o Jardim Noroeste, entre eles a horta comunitária que está sendo desenvolvida”, diz Ana Paula Correia de Araújo, integrante da Associação Amigos de Maria e professora e doutora do curso de Geografia, um dos parceiros da entidade.


As oficinas estão divididas em faixas etárias. Serão 4 para crianças de 7 a 10 anos, durante todo o mês de agosto. Em setembro, será a vez das crianças de 11 a 15 anos participarem. A Associação Amigos de Maria fica na Rua Indianápolis, 2020, Jardim Noroeste.


*** Denise Dal Farra é jornalista


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page