• Alex Fraga

Projeto - Estreia nesta sexta-feira “Kombinado” com várias apresentações


*** Fernanda Kunzler - - -


O Projeto “Kombinado” inicia as apresentações online nesta sexta-feira (9), com estreia marcada para às 16h20. São mais de 30 artistas locais expressando sua arte e sua história. O projeto, que realizou as gravações das apresentações culturais em abril, agora expõe a comunidade o trabalho de diversos artistas, um grande show de espetáculos culturais de Campo Grande.


“Kombinado” é um projeto de multilinguagem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”. Com mais de 30 atrações culturais de artistas locais, numa ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande. De acordo com Lima, o intuito “é fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.


O Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. Esta é a primeira edição no qual o projeto recebe investimento para ser realizado. Lima ressalta a necessidade de acesso aos bens culturais, e este é um dos motivos pelo qual o artista criou a proposta. As apresentações promovem um intercâmbio entre as artes: circo, cinema, música e literatura e iniciam as exibições nesta sexta-feira (09), às 16h20 de forma online por meio do link: http://bit.ly/Kombinado. O projeto seguiu neste formato excepcional devido a situação pandêmica em todo país.


O trabalho conta ainda com a apresentadora das atrações Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que junto a Anderson Lima compõem uma dupla afinada tanto nas apresentações quanto no bate papo com os/as artistas. Pizani, reflete que em sendo disponível online poderá ser acessado em várias partes do mundo. “Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial "Covid", o momento pede para que nos adequemos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público campo-grandense”, relata Pizani.


Durante as gravações deste show de multilinguagens toda a equipe, composta por mais de 40 profissionais entre artistas e técnicos/as, tomaram todas as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70. Haverá shows e bate-papo com os/as artistas: Begèt de Lucena, Jerry Espíndola. Karla Coronel, André Alvez, Clown Band, Maíra Espíndola, Mariana Sena. Mhighel Horta. Deusas do Cerrado; Nathalia Maluf; DJ Keertana; Nico Silva, Renata Càceres, Eva Vilma, Renatto Jackon, Pepa Quadrini, Frank Salomão, Fábio Gondim, Roma Román, Gabriel Alvarado, Projeto Kzulo, Thiper, Tânia Souza, Jane Jane, Rafael Vital, Vini Willyan, Vitória Queiroz, Raquel Medina e Marinete Pinheiro.

Serviço - Endereço de acesso: http://bit.ly/Kombinado


*** É jornalista

187 visualizações0 comentário