Fotos Silvio de Andrade
Dois dias a cidade fronteiriça de Porto Murtinho (MS), distante a 430 km da capital Campo Grande respirou música com a primeira edição do projeto "Vozes na Fronteira", que teve apoio do Ministério da Cultura através de uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet. O evento promovido pela prefeitura local, conseguiu dar esse grande passo para avalancar o setor cultural na cidade, onde o prefeito Nelson Cintra já está pensando em sua segunda edição com a participação de artistas da Argentina, Chile, Paraguai e Brasil - países que fazem parte da Rota Bioceânica. O Blog do Alex Fraga irá publicar textos-críticos de cada show apresentado no evento.
As atrações da abertura do festival no sábado foram Grupo Vozes, Marcelo Loureiro, Girsel da Viola e Fábio Kaida. No domingo, encerrando as atividades, se apresentaram Maria Cláudia e Marcos Mendes, Carlos Colman, Aurélio Miranda e o acordeonista Rodrigo Nogueira. A direção artística ficou a cargo do produtor, empresário, cantor, músico e compositor Odon Nacasato, que fez questão como artista também, dar toda a infraestrutura para os participantes, desde desclocamento, equipamentos de sons de primeira qualidade, cachê, alimentação e estadia.
A primeira edição do Festival Vozes na Fronteira terá como fruto final o DVD ao vivo com 20 canções gravadas e o mais interessante é que a maioria das canções é autoral de todos os que participaram do evento. Porto Murtinho é o "Portal da Bioceânica" - rota rodoviária que irá fomentar o comércio brasileiro com os países da Argentina, Chile e Paraguai. A expectativa é extremamente grande com relação a novos projetos e a continuidade desse festival e que fará parte do calendário cultural da cidade.
Comments