• Alex Fraga

Pop/MPB - Músico gaúcho Bruno Ruy lança "Trilhas"

Atualizado: 14 de jun.

*** Matheus Luzi***


Antes de integrar o time de apostas dos produtores musicais Giba Moojen e Rick Bonadio, Bruno Ruy havia estreado com o single e clipe “Trilhas”. Gravada de forma independente, a canção era o sinal da sonoridade e poesia do jovem artista gaúcho.

Agora, apoiado por profissionais do mercado musical, “Trilhas” ressurge nas plataformas digitais com produção de Giba, e como sequência a estética construída em seu EP de estreia, “Âmago”. O trabalho de quatro faixas autorais tem a mesma áurea existencial e pop deste novo lançamento, de letra igualmente forte e genuína, e de arranjo radiofônico.

(Foto: Fernanda Dapper)


A canção totalmente composta por Bruno Ruy é baseada em sua trajetória de vida, contada no livro "Várias trilhas de um caminho de cura", escrito ao lado de sua mãe, Jussimara Ferrari. Ao longo das mais de 120 páginas, a obra expõe o trajeto de cura de sua família, em frente aos problemas de saúde enfrentados por Bruno em sua infância e pré-adolescência.


Assim como o livro, "Trilhas" apresenta um Bruno renovado, que encontrou a felicidade, depois de tantas buscas e trilhar inúmeros caminhos sem sucesso. A superação que norteia a música é vista por ele como uma oportunidade de inspirar outras pessoas, algo explícito em sua ideologia de vida. O lançamento é o primeiro de Bruno em 2022. Outros singles devem ser lançados ao decorrer do ano.

SOBRE O ARTISTA

Nascido no ano 2000, em Novo Hamburgo-RS, e atualmente residente de Morro Reuter (serra gaúcha), Bruno Ruy se inspira na música pop/MPB, assim como outros gêneros, como o rock e o reggae. Dessas referências, o artista escreve suas letras que tem como missão promover reflexões a quem as ouve.

“A intenção constante nas letras das minhas músicas, é tocar o coração e estimular a evolução do ser humano, provocando reflexões internas, sobre diversos assuntos pertinentes à existência humana no mundo atual.”

Em 2021, Bruno lançou o seu EP de estreia, “Âmago”, em parceria com as gravadoras Gear Music (Giba Moojen) e Midas Music (Rick Bonadio).

FICHA TÉCNICA

Direção Artística: Rick Bonadio e Giba Moojen

Direção Musical: Giba Moojen

Produção musical: Giba Moojen

Arranjos: Giba Moojen e Bruno Ruy

Gerente de Projeto: Ian Kaes

Manager: Kaco Matias

Marketing: Felipe Cassimiro

Designer: Laura Vieira

Estúdio: G.E.A.R Studio

Mixagem: Andrey Benassi

Masterização: Andrey Benassi

Músicos participantes: Giba Moojen e Ian Kaes


***jornalista fundador e responsável pela Revista Arte Brasileira

20 visualizações1 comentário