top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Ponta Porã – Banda Linhas Tortas faz “Live Solidária” nesta terça-feira

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Os músicos sul-mato-grossenses Eduardo Potter, Mario Morel e Fabio Fofão, que formam a “Banda Linhas Tortas”, da cidade fronteiriça de Ponta Porã (MS), fazem nesta terça-feira, a partir das 20 horas, uma “Live Solidária”, com a participação especial do músico Thiago Sanchez. O evento virtual que será transmitido pela página do Youtube da banda, ou seja, https://www.youtube.com/watch?v=a2TM29zrwU4. Ela está sendo organizado pelo Luluzinhas Moto Clube que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para que possam ser doados para os orfanatos e asilos de toda a região.


A “Linhas Tortas” além de tocar os clássicos do rock nacional e internacional em formato acústico, também tem um belo trabalho autoral que mescla composições interessantes e que falam da região, muitas vezes introduzindo até mesmo a língua castelhana, tanto falada na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero (PY). Ela participa de diversos eventos musicais, toca em bares da cidade e sempre está nos encontros de motociclistas e festivais culturais, como ocorreu no Festival Internacional da Cerveja Artesanal no ano passado.


LULUZINHAS MC - Por sua vez, o “Luluzinhas Moto Clube” tem sua história iniciada em setembro de 1999, no Rio de Janeiro, mas que encerrou suas atividades na cidade carioca em 2015. No entanto, uma de suas fundadoras, Simone (Syy a Manis), hoje presidente do Moto Clube, no dia 13 de novembro de 2016 resolveu dar continuidade com as atividades do movimento em Campo Grande com sua sede e surgindo uma nova história. O Moto Clube é composto apenas por mulheres, sem distinção de cor, raça, religião e opção sexual. Tem por finalidade aglutinar motociclistas de Campo Grande e outros municípios e estados, promover viagens, reuniões e encontros de natureza festiva ou não, relacionados ao motociclismo; pugnar pela união dos motociclistas, promovendo esclarecimentos, orientação e interação entre eles e promover campanhas beneficentes.



De acordo com uma de suas integrantes, Katielly Gonçalvez, que reside em Ponta Porã, o Moto Clube tem caráter assistencial e tem o objetivo de atuar e dar apoio às mulheres, seja ela criança, jovem, adolescente, adulta ou idosa, moradores de rua, em geral famílias carentes em diversas comunidades. “Atuamos atendendo, capacitando, orientando, ministrando palestras, ajudando com distribuição de roupas, sapatos, alimentos, brinquedos, donativos, remédios, assistência médica, assistência jurídica, oficinas, cursos profissionalizantes, entre outros. Nosso trabalho está voltado também às mulheres e mães chefes de famílias, carentes e desempregadas. Uma das nossas principais atividades é reintegrá-las à sociedade e à família, reabilitando e levantando a autoestima de cada uma delas”.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page