• Alex Fraga

Ponta Porã – Exposição resgata artes visuais da fronteira

Acontece no próximo dia 29, às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Ponta Porã (MS), Rua Guia Lopes 663, a exposição “Resgate de Artes Plásticas” que unem Pedro Juan Caballero e Ponta Porã”. A curadoria é de Julio Cezar Alvarez e FUNCESPP )Fundação de Cultura e Esporte). As artistas homenageadas serão Gicela Van Gyssel e Thelma Paniágua. O evento também tem apoio do Núcleo de Arte Puerta Del Sol.


É extremamente importante esse trabalho cultural que a Fundação de Cultura de Ponta Porã, através do diretor Eder Rubens da Silva juntamente com o artista visual Julio Cezar Alvarez, de Pedro Juan Caballero (PY) estão realizando, principalmente porque as artes plásticas, ou seja, visuais normalmente não é valorizada como outros setores. A região da fronteira tem grandes nomes e que necessitam ser divulgados e expandir esses trabalhos belíssimos por todo o território brasileiro e paraguaio.



As artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. O surgimento das artes plásticas está diretamente relacionado com a evolução da espécie humana. O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças.

As artes plásticas surgiram na pré-história. Existem diversos exemplos da pintura rupestre em cavernas. Até os dias atuais há sempre uma necessidade de expressão artística utilizando novos meios. É nas artes plásticas que encontramos o uso de novos meios para a criação, invenção e apreciação estética.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W