• Alex Fraga

Ponta Porã – “Antigões Fronteira” e seus volkswagen no Festival da Cerveja Artesanal

Os amantes dos carros antigos, principalmente da marca volkswagen estão tendo a oportunidade de ver modelos como, fusca e Kombi na exposição que está sendo realizada no Festival Internacional da Cerveja Artesanal de Ponta Porã que teve início na última quinta-feira (14) e encerra neste sábado (16) do Parque dos Ervais. São mais de 30 modelos que deixam todos os visitantes encantados, principalmente pelo cuidado que seus proprietários têm. Alguns dele podem custam até mais de R$ 100 mil reais.


Aproximadamente 30 pessoas que amam os carros da volks, principalmente o fusca, resolveu formar o grupo “Antigões Fronteira” onde semanalmente se encontram com suas verdadeiras máquinas para conversar e falar sobre essa grande paixão em comum. Essa é a segunda vez que participaram do Festival Internacional da Cerveja Artesanal de Ponta Porã e o público sempre tem a mesma reação de encantamento pelos veículos. Fusca e Kombi são os modelos que optaram para dar essa partida de verdadeiro amor.


O empresário Arlindo Pereira, um dos fundadores do Antigões Fronteira disse que na cidade existe um grupo bem maior que adora carros antigos, mas no entanto ele e amigos resolveram montam um só dos apaixonados pela volkswagem, ou seja, fuscas e kombis. “O grupo tem aproximadamente três anos e semanalmente nos reunimos. Fizemos já aqui em Ponta Porã, Campo Grande, Tacuru e Loanda (Paraná). O próximo nós queremos fazer ainda este ano em Dourados. Temos aqui carros de 1964, 1968, Kombi 74 entre outros anos. Temos a Kombi mais antiga que é a “Corujinha” como também a última que foi fabricada, a Last Edition”.


Outro participante do grupo, empresário Claucidenor Favero de Moraes afirmou que o fusca com o ar refrigerado faz fazer muitas amizades. “Conheci do Arlindo, Carlos e outros. O Eder Rubens nos convidou para a gente expor os veículos e foi uma grande satisfação. Eu já viajei com a minha Kombi para um encontro em Santa Catarina. Foram mais de 2700 quilômetros e foi excelente. Voltarei para um encontro mundial de amantes da volks que será realizada na cidade mais alemã do país, Pomerode, Santa Catarina. Com certeza será maravilhoso”.

70 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W