top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poeta - Carlos Magno Amarilha e o sucesso na I Feira de Literatura de MS em Dourados

Presidente do Grupo Literário Arandu consegue proeza na literatura do Estado

Um dos principais responsáveis por dar a verdadeira "luz" e que ela fosse acessa e torna-se realidade, sem dúvida alguma foi o poeta, professor universitário, historiador, Carlos Magno Mieres Amarilha. Sem ele, com certeza seria praticamente impossível a realização e o sucesso da I Feira da Literatura de MS realizada nas dependências da Câmara Municipal de Dourados. Um amante das artes e que sempre esteve "brigando" para que o espaço literário fosse mais reconhecido pelas autoridades sul-mato-grossenses. O grande homenageado do evento foi o jornalista Nicanor Coelho, que foi o patrono, falecido recentemente.


Presidente do Grupo Literário Arandu, já publicou diversos livros, entre eles Poemático, Poesia em 360 graus, Uma Prosa Douradense, Pantanal: bico, areia e cal e um dos mais interessantes que as pessoas podem desfrutar de leitura, principalmente pelo trabalho de construção através da diagramação única: Asas Urbanas. Carlos Magno nessa Feira Literário conseguiu abrir os olhos com esse evento que para tantos o presidente da Câmara Municipal e o prefeito de Dourados fizeram questão de comunicar o apoio irrestrito para a segunda edição em 2022.

Nesse evento realizado em três dias, um dos principais focos visto pelo presidente do Grupo Literário Arandu foi justamente convidar as crianças, jovens e adolescentes das escolas para participarem ativamente da Feira. É da opinião que é necessário começar pela base o pensamento mais crítico. Fomentar, formar cidadãos desde cedo para que haja um futuro de conhecimento melhor. Assim, alunos puderam ouvir poesias, estar em contato com escritores e poetas, além de terem oportunidade de declamar poesias dentro da Casa de Leias, algo até então distante dos pensamentos deles.




264 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Maria Aparecida Bolzan
Maria Aparecida Bolzan
Dec 01, 2021

Que venham mais !!!

Like

Maria Aparecida Bolzan
Maria Aparecida Bolzan
Dec 01, 2021

Uma Feira de livros com autores regionais tem um valor maior ainda, pois fortalece a cultura e incentiva novos leitores. Muito dez.

Like
Alex Fraga
Alex Fraga
Dec 01, 2021
Replying to

Exatamente! Muito bom!!!

Like

Carlos Magno Mieres Amarilha
Carlos Magno Mieres Amarilha
Nov 30, 2021

Muito interessante a cobertura da FELIT-MS, Alex Fraga, sempre atento a todos os detalhes. Sucessos!

Like
Alex Fraga
Alex Fraga
Dec 01, 2021
Replying to

Gratidão e parabéns!

Like
bottom of page