• Alex Fraga

Poesia - Viver e Aprender, por Gerson Marques Camargo

Terça-feira, no espaço de poesia do Blog do Alex Fraga, o poema "Viver e Aprender", pelo poeta e escritor de Rio Brilhante (MS) Gerson Marques Camargo.



Viver e Aprender


Cultura é a arte de aprender, é a sobrevida de um povo, a historia escreve o passado, para o presente e o futuro, precisamos sobreviver, a história escrever, em um mundo novo.

Eu não sou nenhum letrado... Mas, estou sempre a aprender, não tenho nenhum doutorado, mas tenho alegria no meu viver. Não sou nenhum intelectual....

Mas, o livro da vida me ensina, que entre o bem e o mal, existe uma luz que ilumina. Eu não tenho sabedoria...

Mas, aprendi com um velho sábio, que quando um caminho termina, é um novo caminho que começa. não dê razão ao acaso, tudo tem a sua razão de ser, o presente é o espelho do passado, que se renova em cada amanhecer. Precisamos ter entendimento, de tudo o que já se foi, discernimento para esperar, as coisas que hão de vir, a felicidade são momentos, que precisamos construir.

As vezes trabalhamos muito, pra se ter tudo, mas tudo, muitas vezes consiste , em não se ter nada, as rugas que brotam no rosto, são os espinhos da jornada.

Não falo muito - ou quase nada, precisamos meditar pra aprender, o silencio encontra as respostas, e fala pelas palavras.

A vida é uma grande viajem, somos passageiros de um trem, vou levando a minha mensagem, onde os trilhos da saudade, estão sempre indo muito além.

Gerson Camargo

27 visualizações0 comentário