top of page

Poesia - Velho Colégio, por Sylvia Cesco

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 2 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com a escritora e poeta de Campo Grande (MS), Sylvia Cesco, com Velho Colégio.



Velho Colégio

Sylvia Cesco


Velho Colégio que ainda vive em nossos sonhos

e por vezes chega a deixar o nosso olhar tristonho

ao recordar dos tempos lá vividos...


Dona Papita, sr. Salgado, dona França...

Tanta gente que se foi, mas vive na lembrança

dos ex-alunos que lhe são agradecidos...


Prof. Ernesto, Pimentel , depois, dona Constança,

nos davam broncas e pitos merecidos,

visto que a algazarra da turma era demais...


Velho e bom Colégio, que falta que nos faz...

- Você foi o nosso mundo, nossa juventude.

Ali aprendemos o valor de ter amigos, companheiros

que até hoje se encontram pra comemorar

graças ao Moacir, amigo, músico e engenheiro...


E é tanta alegria quando a gente se reúne

que as emoções explodem em nosso peito

e voltamos àqueles tempos de antigamente.

E nossas rugas e cabelos brancos (não tem jeito)

desaparecem por algumas horas. E dançamos,

e cantamos, sorrimos, abraçamos e nos beijamos

uns aos outros de modo muito natural...


Afinal, somos uma só família. Somos irmãos,

centenas de corações num só coração:

somos os Ex-Alunos do Colégio Estadual.

 
 
 

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
dusselsebastiao
04 de jun. de 2023

Não desistam e continuem a escrever poesias, terás um leitor assíduo das publicações e também saudosista do famoso Colégio Estadual, nos altos da Rua Y-Juca Pirama (até 1909), com o seu arruamento em paralelepípedo.

Parabéns pela iniciativa.

Curtir

Maria de Lourdes da Costa
Maria de Lourdes da Costa
02 de jun. de 2023

Lindo trabalho poético, também lembro da velha escola onde estudei

Curtir
bottom of page