• Alex Fraga

Poesia - Sentidos da Vida, por Gerson Marques Camargo


Terça-feira no espaço de poesia do Blog do Alex Fraga, a poesia do escritor e poeta de Rio Brilhantes (MS), Gerson Marques Camargo, com "Sentidos da Vida".


Sentidos da Vida


Ame!! ame muito como se não houvesse amanhã. Perdoe sempre, pois o perdão é o fundamento do amor. Peça perdão quando ofender, ou machucar, o coração de alguém, perdoar e pedir perdão é agradável aos olhos de Deus. Procure resistir ao sofrimento, mesmo em um momento de dor, nos momentos mais difíceis da vida, tenha fé - acredita.


O sofrimento vem para nos fortalecer nas batalhas, que vamos encontrar, pelos caminhos da vida. Não pense que a batalha esta perdida, tenha fé em Deus - tenha fé na vida - tente outra vez. Não tenha medo de lutar, pois as lutas fazem parte da caminhada.


Viver...é como caminhar por um campo minado, onde armadilhas, bombas, estão prestes a explodir. E nesse campo nós somos os soldados armados, ou não. Vencer...é o objetivo maior de cada um e cada ser em si tem o dom, de ser capaz e de ser feliz .


No jogo da vida, se ganha ou se perde, no entanto, as vitórias são fundamentais, para o nosso crescimento pessoal e humano. Não se deixe levar pelo pessimismo ou desanimo ...lembre-se...que o tempo é o senhor da razão, e que é caindo que se levanta. Lembre-se...que as vitórias vem da força que existe no seu coração.


Levanta ... pegue o seu cajado, vai em busca do que é seu, não deixa ninguém tomar o seu galadão...Lembre-se...depois de uma noite escura, vem o amanhecer. É quando nasce um novo dia - quando a luz do sol alumia e resplandece. Procure um novo caminho - um novo tempo, onde a luz da fé é o alimento...Lembre-se ... Jesus passou pelo deserto, enfrentou a fome, o frio, venceu os desafios, até a morte ele venceu.

Não seja mais um na multidão - cabeça erguida, pés no chão - tenha Amor, afeto, carinho e ternura - coração leve e alma pura. Ao longo dos anos compreendemos que a vida é um eterno aprender, compreendemos que os caminhos da vida nos deixam lições. E as lições aprendemos no dia a dia e a cada novo dia escrevemos a nossa historia. .

Gerson Camargo

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo