top of page

Poesia - Saudade, por Maria de Lourdes da Costa

Foto do escritor: Alex FragaAlex Fraga


Sábado no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com a poeta e escritora de Dourados (MS), Maria de Lourdes da Costa, com Saudade.


"Saudade!..."


Saudade você sente e ela fica entalada em sua garganta e acompanha uma dor no peito inteiro esmagando o coração.

Saudade você sente de alguém que já se foi, partiu e nem teve tempo de se despedir te deixou debulhando em lágrimas e entristecida.

Saudade te faz sentir vontade de pegar corona na cauda de um foguete e ir até o além buscar de volta quem tanto amou e te deixou.

Saudade é um sentimento doce e eterno, tantas vezes cantada, tantas vezes chorada e tantas vezes declamadas em poesias.

Saudade sente de um parente que se foi, de uma amizade rompida. Saudade você tem de um amor que te abandonou.

Se saudade é alegria, porque esta agonia, esta dor no peito e esta imensa vontade de chorar.

Saudade é somente para você saber que esta vivo e lembrar de alguém que um dia esteve ao seu lado e se amaram.


Maria de Lourdes da Costa (Aroma,Sabores & Amores) Dourados/MS, 20/11/201-17:30 hs.

 
 
 

14 comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
04 dic 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

uma benção os comentários e poemas muito grato a todos pela beleza estrutu

al do tema beijos doces

Me gusta

Invitado
03 dic 2023

O poema "Saudade" retrata de forma intensa e emocional a sensação de saudade.

É descrito como um sentimento que pode ser entalado na garganta e causar dor no peito, esmagando o coração.

Passa também a sensação de fazer uma loucura, sobre sentimentos vividos e que se foi.


O poema transmite as várias facetas da saudade, explorando suas consequências emocionais e a importância e valorização dos lindos momentos armazenados na memória e coração. Parabéns, maravilhoso poema, ler-te é um privilégio.

Me gusta
Invitado
03 dic 2023
Contestando a

Obrigada poeta Antônio Machado.

Lindo comentário, alma de poeta conhece a alma do outro poeta. És expert em interpretação poética, Tenho acompanhado suas poesia e seu trabalho na Academia em que é Confrade Muito obrigada e que Deus te abençoe sempre por este carinho e atenção.

És

Me gusta

brilhomotorola
03 dic 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Muito bom esse poema sobre a saudade. Parabéns minha nobre confreira.

Me gusta
Invitado
03 dic 2023
Contestando a

Gratidão

Me gusta

Invitado
03 dic 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

LINDO NOBRE POETISA ! PARABÉNS !!!👩‍❤️‍💋‍👩

Me gusta
Invitado
03 dic 2023
Contestando a

Muito obrigada

Me gusta

Invitado
03 dic 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Linda Poesia que traz no título a Saudade, único museu de recordações onde nós somos os curadores.

Me gusta
Invitado
03 dic 2023
Contestando a

Muito obrigada, resposta esplêndida

Me gusta
bottom of page