top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - Porque sou Gal, por Isaac Ramos

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com o professor, escritor e poeta de Alto Araguaia (MT), Isaac Ramos com Porque sou Gal.

PORQUE SOU GAL!...

(Isaac Ramos)


Desde DOMINGO, GAL é sinônimo de (en)CANTAR Tropicalia ou Panis et Circencis, uma trupe a delirar Tem Caetano, Gil, Nara, Os Mutantes e Tom Zé Tem movimento da poesia concreta Tem a bossa definida por João Gilberto e Tom Jobim “No Tabuleiro da Baiana” tem Um poema LEGAL sendo tecido Uma ÍNDIA com cabelos negros “como a noite que não tem luar” Em “Um dia de domingo”, “Faz de conta que ainda é cedo e deixa falar a voz do coração” E “Se tem luar no céu, / retira o véu e faz chover” Ah, essa “Chuva de prata que cai sem parar” Notas agudas me desafiam a FANTASIA Do BEM BOM, do êxtase PLURAL FA-TAL – GAL A TODO VAPOR Chamem todos os compositores Porque GAL CANTA CAYMMI Sem fazer CARAS & BOCAS “Meu bem, meu mal”, BABY (é) GAL.

Na AQUARELA DO BRASIL, tem “Festa do interior” Tem Ary Barroso, Moraes Moreira, Tim Maia Luiz Melodia, Djavan e Zeca Baleiro Roberto Carlos e Erasmo Carlos Todos saem HOJE para festejar A BOSSA TROPICAL É festa PROFANA É um “Vapor barato” É “Meu dom de iludir” “Alguém me disse” que isso Que me faz ver e sentir O SORRISO DO GATO DE ALICE Oras, bolas! “Meu nome é Gal!”

Com todas as letras, alertas e lendas das divas da MPB Sigo MINHA VOZ Acendo a “Lanterna dos afogados” E no “Azul” do céu GAL DE TANTOS AMORES Realiza um “Sonho meu” Canta a “Modinha de Gabriela” E “se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim” Volto os olhos para o “Folhetim” Enquanto Chico, num RECANTO, me vê “Atrás da porta” E, de soslaio, ESTRATOSFÉRICA Me arremesso e quero “ver a vida acontecer Como um dia de domingo”. Eu sou é GAL!...

Sou A PELE DO FUTURO “Sonho meu”, sinto NENHUMA DOR Afora isso, sou “Vaca profana” “Respeito muito minhas lágrimas Mas ainda mais minha risada” Carrego em mim todos os sonhos Sobretudo, os mais Doces Bárbaros E “no balancê, balancê” Quero curtir um “Barato total” E sentir TODAS AS COISAS E EU Tão somente divertida... porque sou GAL!...

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page