Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia visual com o poeta e escritor de Dourados (MS), Carlos Magno Amarilha.
Alex Fraga
Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia visual com o poeta e escritor de Dourados (MS), Carlos Magno Amarilha.
‘Poema visual', significa ler de todos os lados, de baixo para cima ou de cima para baixo, em curvas, aproveitando toda a página para ser preenchida em poesia. A seguir, poemas que você privilegiado leitor terá o deleite de ler em várias formas da arte poética.
Poemas em feitio de desenhos, imagens, visuais, conhecidos como “concreto”, compostos de uma beleza única, tanto pela ‘forma’ como em ‘conteúdo’, o poeta apresenta em suas obras, em formato de pessoas, animais, objetos, plantas, mares, rios, ruas, entre o cotidiano vivido em uma afinação poética, tanto no concreto (visual), como nos versos livres, brancos, metrificados e rimados.
Poemas em feitio de desenhos, imagens, visuais, conhecidos como “concreto”, compostos de uma beleza única, tanto pela…
O poema em forma de um rosto sorrindo, uma brincadeira, um entretenimento em forma de poema concreto, uma estratégia de atingir o público infantil para as leituras literárias, uma brincadeira com as palavras e como vemos, enxergamos, em 180 graus, que ao ler exigem 360 graus. para movimentar o corpo, uma leitura com dinâmica, de corpo e corporalidade, nesse sentido, o poema é visual!