• Alex Fraga

Poesia - O Silêncio, por Gerson Marques Camargo

Terça-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia do escritor e poeta de Rio Brilhante (MS), Gerson Marques Camargo, com "O Silêncio".

O Silêncio


As palavras ficam caladas, quando o silêncio é a voz da razão, porque palavras não dizem nada, quando é no silêncio, que se ouve a voz do coração.


Palavras não dizem nada, quando o silêncio da natureza, clama pela preservação.... Palavras são apenas palavras, é nas profundezas do silêncio, que se encontra a paz e a comunhão.


A comunhão com a natureza, de onde vem a certeza, que o ar que se respira, é o que nos faz viver, e que toda essa pureza, faz a esperança renascer.


É na paz do silêncio, que se ouve a voz do vento, soprando sobre as águas cristalinas, na natureza menina, fazendo a dança das águas, que vão correndo para o mar.


E os pensamentos se vão, para bem distante, muito além do horizonte, onde se vê a luz do sol, sobre a águas no poente, é quando a alma se alegra, e transborda no coração..


É quando a paz do silêncio, se encontra com a poesia, que a natureza anuncia, ela vem, clara como a luz do dia, no crepúsculo do entardecer.

Gerson Camargo

29 visualizações0 comentário