• Alex Fraga

Poesia - "Irmã Dulce", por Gerson Marques Camargo

Terça-feira, dia do espaço de poesia no Blog do Alex Fraga, com as palavras poéticas do escritor e poeta de Rio Brilhante (MS), Gerson Marques Camargo, com "Irmã Dulce".


Irmã Dulce


Irmã Dulce... Amorosa...só tinha amor pra dar... Corajosa...enfrentava os poderosos e coronéis. Amor ao próximo foi o que sempre levou, os ensinamentos de Jesus ela aprendeu e ensinou. Acolheu os doentes e os necessitados, com muito afeto, ternura e amor. Foi o simbolo da santidade, repreendendo todo o ódio e o rancor, ensinou, que a comunhão e a fraternidade, são os fundamentos do amor. Ela foi a luta - foi a honra e a gloria, sua imagem pura e impoluta, faz parte da sua historia. Um grande exemplo, de bravura e perseverança, escrito no livro da memória, como mensagens - fé e esperança. Dedicou toda sua vida aos doentes e necessitados, com muita coragem, fé e determinação, tantas lutas foram vencidas, apenas com a força do seu coração. Rolou tantas pedras pelo caminho, passou por cima de tantos espinhos, que ao longo da vida encontrou. Mas...ela nunca deixou de lutar, deu sua vida pelos doentes, pequeninos e os menos favorecidos, foi a menestrel na arte de amar, o fio de esperança dos excluídos. Esse foi o seu grande legado, seu caminho e a sua luz, que representa o seu passado, exemplo, de tudo que podemos ser, quando é o amor que nos conduz.

Gerson Camargo

***Irmã Dulce foi o grande exemplo, que revestidos pelo amor podemos, superar todos os obstáculos e sacrifícios. e que tudo o que fizermos não é nada, diante de tudo o que Deus fez por nós.

42 visualizações1 comentário