top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - Escrever, por Maria de Lourdes da Costa

Sábado no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com a poeta e escritora de Dourados, Maria de Lourdes da Costa, com Escrever.


"Escrever"


Escrever para mim e sentir a minha Alma em explosão por Amor a poesia... Escrever é alimentar com lêtras, formando palavras poeticas ou não, escritas com dedicação e amor que trago no coração.

E sentar_se a frente à escrivaninha e trazer para sim as teclas da maquina ferrea de escrever com sua folha de papel, ouvir os barrulhos tec..tec...tec e o tilintar carreo do espaço entre uma linha e outra. Ou as teclas silênciosas de um Notbook ou um computador, todas contem o seu valor, elas escrevem e grifam um montoado de palavras que contam as histórias de todos os poetas e poetisas.

Também há quem goste de pena e tinta, caneta e papel, para escrever a mãos, detalhando, rabiscando e desenhado cada escrita, deixando suas digitais impregnadas no papel como sua marca registradas.

Escrever é costurar cada nesga de m'alma, caseando, chuleando, pregueando ou em zig zag . Cada ponto é costurado com a linha imaginária da experiência. Usando as pontas dos dedos como agulhas para cerzir o que estava rustido e gasto pelo tempo.

Escrever é bordar cada conto, cada história, cada prosa, cada verso ou cada poesia.Usando Perólas de Amor, cultivadas no mar vermelho, bombeado pelo meu coração. Intercalando com cristais de alto valor, extraídos de minhas lágrimas, derramadas de felicidade ao contemplar o nascimento de mais uma poesia.

Escrever e tingir cada história, com suor e sangue, pingado das pontas dos dedos, ao tocar fortemente em cada tecla na presa de ver o romper de uma nova escrita.

Escrever e juntar cada retalho, cada nesga de Minh'Alma, costurando e bordando, formando assim uma COLCHA DE RETALHOS e transformando em livros. Contando histórias em poemas . Aquecendo os dias frios da poetisa em belas poesias.

Escrever para mim e ir além da imaginação. E dar a ALMA em EXPLOSÃO.

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Σχόλιο

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
Maria de Lourdes da Costa
Maria de Lourdes da Costa
29 Ιουλ 2023

Querido poeta Alex, gratidão por ajudar na divulgação meus textos no seu blog, você é muito importante para todos os poetas, muito Obrigado.

Μου αρέσει
bottom of page