• Alex Fraga

Poesia - Convivência com o mundo, por Gerson Marques Camargo

Terça-feira no Blog do Alex Fraga, o espaço é para o poeta escritor da cidade de Rio Brilhante (MS), com seu poema intitulado "Convivência com o mundo".


Convivência Com o Mundo


De tanto conviver, com as injustiças, de ver imperar, a opressão e a maldade, onde o errado é sempre o certo, gerando a fome e a desigualdade.


De tanto conviver, com a falta de perdão, nesse mundo senil, cruel e insano, com tanta falta de amor no coração, os justos são engolidos pelos tiranos.


De tanto conviver, com o egoísmo, onde muitos nada tem - poucos tudo detém, estamos sempre a beira do abismo, dar um passo, muitas vezes não convém.


De tanto conviver, com as guerras, cada dia que passa, mais escombros, os homens brigando pela terra, um fardo pesado para nossos ombros.


De tanto conviver, com as injurias, com tantas mentiras e difamações, fontes de todas as amarguras, destruindo nossos sonhos e ilusões.


De tanto conviver, com as ignorâncias, com tanta falta de compreensão, entendi, que o orgulho e a arrogância, são causas, da falta de amor e desunião.


Mas...eu também compreendi, que tudo na vida são vaidades, o carinho, a ternura e o amor, sãos os únicos caminhos para felicidade.


Compreendi, que na vida somos todos iguais, que cada um cumpre a sua jornada, compreendi, que embaixo do sol, ter tudo, consiste em não se ter nada... Mas...cada ser em si, carrega o dom, de ser capaz e de ser feliz.

Um momento de reflexão!

Gerson Camargo

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo