top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - Branca de Neve, por Narinha Lee

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com a poeta e escritora de Campo Grande (MS), Narinha Lee, com seu poema em versos Branca de Neve.


Branca de Neve (Uma história real em versos). #########

Conheci-a no Condomínio onde foi abandonada. Chamei-a Branca de Neve, pra assim ser denominada. Dei-lhe chamego e atenção... Do meu filho já tinha recebido água e alimentação. Tem olhar de gratidão que atinge o coração. Da sua brancura exala serenidade e ternura... Os ossinhos salientes no seu dorso, denunciam dias de enfrentamento intempéries, sede e fome. Foi rápido o nosso encontro e de pronto, Branca de Neve já tinha um nome. A lisura do seu olhar indica os traços da fêmea de tamanha bravura. Branca de Neve é de todos e não é de ninguém... Tinha já o acolhimento do meu filho e sua família, mas pouco se sabia desse serzinho em desalento. Ela decidiu estar sempre por perto, sentiu por certo, que o acolhimento e o abrigo não ofereciam nenhum perigo. Dois dias depois que nos conectamos, debaixo do carro pela manhã a encontramos, lá estava Branca de Neve e as três filhinhas. Seus olhos tinham o brilho da estrela Mãe. A notícia se espalhou no Condomínio, aflorou a solidariedade, Branca de Neve até ganhou o procedimento de esterilidade pra viver com qualidade. As três anjinhas, encontrarão um Lar e muita gente pra amar.


* Branca de Neve agora faz parte da minha história, estará sempre na minha memória. ************** Narinha Lee (@narinhalee)

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page