top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - As estações!, por Maria de Lourdes da Costa


Sábado no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com a poeta e escritora de Dourados (MS), Maria de Lourdes da Costa, com As estações.


"As estações!..."


As estações mudam. As andorinhas em bando migram, procurando verão. As flores ficam tristes, murcham, secam e forram o chão e perde o seu perfume.

Volta nova estação, floresce tudo novamente, não são as mesmas flores nem o mesmo perfume. As andorinhas voltam em bando gritando anunciando seu regresso.

Assim é o amor, embrutecido e sem razão perdem o encanto a beleza da emoção. Findas as promessas, rompem compromissos, rasga corações e deixa em prantos. Não olha para trás e não vem as lágrimas secar. Sai embrutecido que não lembra de dizer Adeus. Esquece da despedida. Nem aos lábios toca para o último beijo do Adeus .

Muda novamente as estações, o coração deslumbra e palpita por novo amor. As flores e seus perfumes embriagam seus sentidos. Afloram novas emoções, novo sentimento brota em seu peito e seu coração quer cantar uma nova canção.

Rompem a solidão e consagram novas juras de amor. Traçam novo caminhar. Novamente rompem o amor. Novas lágrimas descem do olhar e rasgam a face deixando marcas de tristezas. Mais um Adeus. Até que surja novo Amor.


Maria de Lourdes da Costa (Aroma, Sabores & Amores) Dourados/MS,19/11/2019-12:00 hs

44 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
11 de dez. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Gratidão por este trabalho de amor e carinho a literatura

Curtir
bottom of page