• Alex Fraga

Poesia - Arregaça as mangas e recomeça, por Mirian Camacho

Sábado no Blog do Alex Fraga, dia de poesia com a cantora, compositora, poeta, professora de dança e artes, Mirian Camacho, com "Arregaça as mangas e recomeça.

Hoje é aquele dia em que a poesia me pede silêncio. Pausa.... Causa de tanto que foi ruim. Vim escrever escondida até de mim, passo lento, quase arrasto, mas vim. Porque hoje é aquele dia descrente, nem a reza de toda gente apaga o risco no papel, na pele, no chão. Nem seguindo as pegadas deixadas por tantos, chego onde quero... E quero... Um lugar de ser igual Lugar de morar muitos Lugar de trocar luto por vida. Lugar que tem comida e água não despenca casas... Ah... quem dera asas.

Mas foi tudo tão ruim. Eu vim porque sou teimosa feito rosa vermelha que mesmo oferecida em vão, acredita no poder da paixão. Eita povo valente... Cava a lama... grita a dor Arregaça as mangas e recomeça. Começa pela fé ,onde nem o muro ficou de pé. Joga uma pedra, acende uma vela, senta no banco de madeira que boiando sobreviveu e implora por uma hora menos sofrida Implora sobrevida num canto seguro... ficou tudo tão escuro . Suspiro... profunda e silenciosamente, crente que um novo tempo está pra chegar... Secar a dor Afagar a terra e fincar bandeira. Estarei aqui, desde agora esperando essa hora. Terei em mãos a rosa vermelha pra enfeitar a festa que tarda mas não há de falhar.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo