top of page

Poesia - A gosto da primeira chuva

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 28 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com o professor universitário, poeta e escritor de Campo Grande (MS), Isaac Ramos, com A gosto da primeira chuva.

A GOSTO DA PRIMEIRA CHUVA ( Isaac Ramos)


Sem cerimônia, em agosto, A chuva dá um beijo de língua na terra Que, ressecada, Por falta de uso do verbo, Em gotas se molha. Pelos vãos infindos, Pela ferida inflingida, Pela poesia parida Escorrerá todo sêmen, Em palavras, Que fecundarão As sementes do poema.

Nos grotões da alma, A gosto do poeta, Haverá primavera Para que setembro não cinze Para que a poesia Seja erguida em cinzel.

Pluveia em mim carícias essenciais, Enxuga-me o corpo e se empalavre. Perder-me-ei nas tuas funduras, Tuas agulhas em textura, Me fazem ser uma pessoa especial. Alivia-me, advinha-me Em gotas metafóricas. E a gosto do poeta, Injeta, inala, instiga Tantas falas, Anaforicamente, Anatomicamente, Em contornos metonímicos. Entre pérolas de hipérbole, Catacresicamente Mova-me, Para que eu retumbe Tua insânia voz.

Personifica meu texto, Para que eu tenha um pretexto, Para que o poema anuncie, Para que do ócio e do cio, Eu sinta o sabor do vício, Para que eu não pare de escrever. Enquanto as chuvas de setembro Não vêm, pluvia, Prepara a minha conversa. Prepare-se para os meus versos Porque eles não param De gotejar, Intensamente dentro de mim.

 
 
 

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Maria de Lourdes da Costa
Maria de Lourdes da Costa
28 de ago. de 2023

Super Parabéns..

Aplausos por linda poesia

Curtir
isaacramos3
isaacramos3
28 de ago. de 2023
Respondendo a

Grato pelas palavras.

Curtir
bottom of page