• Alex Fraga

Poesia - "É a Vida", por Mirian Camacho

Sábado no espaço de poesia do Blog do Alex Fraga, as belas palavras da cantora, compositora, poeta, professora de artes e dança, Mirian Camacho com mais um poema.


É a vida !


Era noite .. Esperei o presente de Natal até tarde, bem tarde. Não fiz pedido, não acredito ser dona dessa escolha. Tarde, bem tarde, num cantinho da minha varanda achei um papel com palavras assim:

"Sabia que atrás da porta do quarto tem presente pra você ? Um presente que ninguém vê, mas que explode de luz com a tua alegria e encolhe baixinho na tua tristeza.

Sabia que embaixo da mesa da tua sala tem presente também? Ele até brilha com o som de uma risada, quando descem vozes na escada e quando você escuta MPB.

Sabia que se você der 3 passos na direção da flor que plantou ano passado vai encontrar outro presente? Não sei se você sente... mas está lá.

Estranho você não ter encontrado...tem presente pra todo lado. No armário da cozinha No banheiro... Na garagem... Na casa que por acaso vc mora, tem presente de hora em hora. Percebe? Percebe o pão, o grão, o café fresco, a água limpa. Tua cama com lençol, na janela o sol, e quando vem a lua, tem coberta. Sente tua fala liberta, tua risada sem medo. Sente! Teus passos num espaço de ir e vir e ir e vir pra onde quiser... E depois cantar e cantar e cantar a beleza de ser e estar nesse lugar... TEM AR. E você? Você respira fundo a cada segundo. A cada segundo!!"

Eita mundo! Achei o meu presente.

É A VIDA! E apesar de tudo e tanto... É bonita, é bonita e é bonita.

PS: "tua risada sem medo",no segundo verso do bilhete que eu achei (Medo de quê?): Talvez da fome que o armário cheio de comida não te deixa ter. Vê quanto presente?

( Feliz Natal...)

39 visualizações0 comentário