• Alex Fraga

Piraputanga - Folk’n Road movimenta distrito neste sábado e domingo


Um sábado (18) e domingo (19) com muita música no Distrito de Piraputanga, distante a 118 km de Campo Grande (MS). É que acontece com Folk´Road, com a participação de artistas de Aquidauana, Campo Grande e Dourados. O evento que é o primeiro foi criado com o objetivo de explorar o moto-turismo, agregando o turismo, cultura e principalmente a sustentabilidade.


A Estrada Parque faz parte da região turística Pantanal e tem uma beleza cênica singular. Perfeita para atividades como o moto-turismo, o local tem 42,5 km entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. A Área de Proteção Ambiental (APA) está a pouco mais de 100 km de Campo Grande e o seu trajeto inclui os distritos de Piraputanga e Camisão (Aquidauana) e Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti). A estrada corta parte da Serra de Maracaju, passando por vários morros, entre eles o do Chapéu e do Paxixi, que podem ser avistados de vários ângulos por quem transita pelo local.


O Piraputanga Folk’n Road é uma promoção do Instituto Internacional Visão de Vida, com apoio do Governo do Estado por meio da FundTur/MS e da Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Realização de La Paloma Eventos, através do empresário Afonso Rodrigues.



Veja a programação:

Sábado – 18 dez

16h – Rangel Castilho e banda – Aquidauana 18h – James Rock – Campo Grande 20h – Capivaras Voadoras – Dourados

Domingo – 19 dez 12h – Douglas Dakombi – Campo Grande 14h – Bêbados Habilidosos – Campo Grande


Serviço:

Evento: 1º Piraputanga Folk’n Road Local: Praça Central de Piraputanga Data: 18 e 19 de dezembro de 2021 Ingressos: entrada gratuita