© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • Alex Fraga

Opinião - Maria Claudia, Marcos Mendes e Néio de Jesus en”cantam” no Gastrota – Parque dos Chefs

Campo Grande apesar de ter vários espaços para a pessoa ouvir música de vários estilos, dificilmente há também locais que ainda preservam contratar músicos que valorizam a boa MPB – Música Popular Brasileira. Mas essa visão está felizmente mudando, pelo menos quando podemos desfrutar de momentos maravilhosos ao ver a dupla Maria Claudia e Marcos Mendes juntamente com hoje nacionalmente conhecido percussionista Néio de Jesus, no espaço Gastrota – O Parque dos Chefs que fica no bairro Tiradentes.


Esse pensamento de preservar a boa comida, ambiente familiar e principalmente um local onde as pessoas possam ouvir música de qualidade (excelentes para os ouvidos e coração) é a maneira de ver da direção do local, que deverá montar em breve um palco próprio para artistas se apresentarem. Mas é extremamente gratificante ouvir Marcos Mendes e Maria Claudia cantando canções que atravessam anos e continuam sendo apreciadas para todos.


Os dois fazem um trabalho desde 1985 e têm dois discos: “Tocando em Frente” (2003) e “Coisas do Olhar” (2011), já tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos para todo o Brasil como no projeto Pixinguinha e outros. Qualidade musical perfeita e um repertório de dar inveja em muitos, principalmente porque esse casal de vida e musical sabe o público que atinge: aquele exigente. Assim conseguem ter fãs que seguem em todas as suas apresentações (apesar de ultimamente estão cada vez mais esporádicas devido projeto como o próprio Canal MCMM na internet).



No Gastrota, a dupla Marcos Mendes e Maria Claudia cantou o que há de melhor da Música Popular Brasileira, desde Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Djavan e até mesmo Cazuza. Um nível absolutamente gostoso de se ouvir numa noite maravilhosa para que teve o prazer de estar presente na noite.

74 visualizações