• Alex Fraga

Opinião – Diferenciada, Karla Coronel é uma cantora que tem talento de sobra!

Nos últimos anos têm surgindo muito mais vozes interessantes femininas do que masculina em Mato Grosso do Sul. Aliás, são poucos os cantores que podemos dizer que apareceram no cenário nos últimos 10 anos. No entanto, a safra de boas cantoras tem encantado muita gente. Profissionalismo e principalmente a gana de vencer em uma carreira muito complicada, já que no Brasil tem surgido centenas de grandes vozes femininas. Tenho visto muita gente boa e é claro, outras que nem dá para comentar já que “pensam” que cantam, mas no entanto precisam estudar muito para pelo menos subir em um palco. Mas isso é outra história!


Com a globalização, facilitou até para nós jornalistas analisar e sentir trabalhos de vários novos nomes. O próprio facebook após ter liberado para todos os usuários da função “live”, que permite que a pessoa faça vídeos ao vivo e publique na sua linha de tempo, abriu esse mundo de conhecimento de artistas quase anônimos. E uma desses “lives”, na noite de ontem, apesar de algumas pessoas comentarem comigo sobre essa cantora, não havia tido a oportunidade vê-la pela internet e muito menos em uma apresentação ao vivo.

Ontem (quarta-feira) acessei uma “live” ontem estava uma garota cantando com um músico que gosto muito, Ton Alves. Karla Coronel – que surpresa gostosa. Ao abrir vi e a ouvi cantando a bela canção de Sandra de Sá, “Olhos Coloridos”, mais conhecida por muitos como “Sarará Criollo”. Balanço, mudança de tonalidade e às vezes ronquidão na voz, me fez perceber que naquele instante estava descobrindo (talvez até tarde para muitos) uma jovem cantora com um potencial incrível.



O mais interessante que ela ditava a tonalidade certa para Ton Alves num balanço próprio – identidade musical pura e singular. Em seguida, após um bate-papo rápido com seus seguidores, entrou com a bela canção de Patrícia Marx, “Espelhos Dágua”. Suavidade sem deixar de lado seu potencial vocal. Até porque, muitos pensam que essa canção é fácil de cantar...enganam-se todos, pois muito tentam até acompanhar o timbre original e aí deixam a desejar. Ela fez o jeito Karla Coronel de ser... adorável voz e com suas nuances própria. O que vi, adorei e por fim fui pesquisar um pouco mais sobre essa garota e descobri que ela nasceu na fronteira, em Ponta Porã e hoje vive em Campo Grande. Com certeza, uma cantora que merece ser divulgada e mostrada para todo o país. Que bom ouvir essa garota! Procurem e ouçam nas redes sociais, pois vale a pena!

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W