top of page

Música - Punho de Mahin grava novo álbum

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

*** Piky - Mariana Candeias*** - - -


Em estúdio desde a semana passada, a banda Punho de Mahin está gravando seu segundo álbum, que promete ser um marco em sua carreira.

ree

Trafegando numa sonoridade bem específica, numa curva sinuosa entre o punk rock e o hardcore, a banda conta com os instrumentos afro percussivos e, desta vez, com a produção de Clemente Nascimento, fundador dos Inocentes, banda precursora do punk rock no Brasil e hoje também integrante da Plebe Rude.


“Gravar este álbum está sendo uma das melhores experiências. É a primeira vez que trabalhamos com uma estrutura assim: produtor e engenheiro. Até então, sempre foi tudo na raça, no famoso DIY – um cenário muito comum na nossa cena. O Clemente e o engenheiro de som Henrique Khoury trouxeram um olhar incrível para detalhes que achávamos imperceptíveis: afinação vocal, nuances nas palhetadas, ajustes de tempo.” - comentou a vocalista Natália Matos – “Coisas que, no final, fizeram uma diferença enorme na concepção das músicas. E posso garantir, pelo que temos até agora, que está grandioso. Amadurecemos musicalmente desde 'EMBATE & ANCESTRALIDADE' -.


Para Clemente, o trabalho está sendo surpreendente. “A Punho de Mahin é uma banda afiada, traz um punk/hardcore energético, com elementos musicais da ancestralidade, que dão um tempero diferente às músicas. Fora isso, é uma banda punk, preta, da periferia e que tem uma missão social. Para mim está sendo um privilégio participar” – disse ele.


O novo álbum da Punho de Mahin será o primeiro pela Deck e vai ser lançado no próximo semestre. A banda está confirmada no Festival The Town, onde se apresenta no palco Quebrada, ao lado MC Taya e Black Pantera.


*** é jornalista

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page