top of page

Música - Kassel estreia nova fase com single em português, "Brilho da Manhã”

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

***Piky - Mariana Candeias*** - - - -

 

Após três anos, a banda carioca apresenta novo formato e une dream pop ao rock alternativo em sua primeira música cantada na língua materna, marcando uma virada na carreira.


 

"Tudo que já foi não virá maisé mais do que um dos versos mais marcantes de "Brilho da Manhã", é a declaração de um novo capítulo para a Kassel. O refrão do novo single, que acaba de ser lançado, sintetiza a virada da banda carioca, que em 2026 renasce como quarteto, adota o português e explora novas paisagens sonoras.


Formada em meio à pandemia de 2020 pelos ex-integrantes da Two Places at Once, Renan Rocha e Rodrigo Soares, a Kassel, ainda como duo, dedicou seus primeiros anos a lapidar uma identidade própria. Entre 2020 e 2023, lançaram dez faixas em inglês que transitavam do rock tradicional para um terreno mais digital, mesclando guitarras a sintetizadores e programações. Esse período culminou no álbum de estreia, "This Is About Leaving" (2023), produzido com Saulo von Seehausen (saudade).


Agora, a banda dá um salto. Para estruturar a nova fase, chamou músicos e amigos de longa data: Igor Pinto (Igor) assume o baixo, e Pedro Arita, a bateria. Como quarteto, a KASSEL anuncia que as composições futuras serão em português, buscando uma conexão mais direta e sincera com o público. "É uma abertura que demorou uma década para acontecer", reflete a banda. "mas não que a gente sinta que tenha demorado. Vivemos dez anos cantando em inglês sendo extremamente verdadeiros com aquilo que fazíamos. Em um momento, parou de fazer sentido, e sentimos que era natural começar a cantar na nossa língua mãe".


O primeiro fruto dessa transformação é "Brilho da Manhã". A faixa, doce e emotiva, navega por mais de três minutos entre influências de Tame Impala, Radiohead e Men I Trust, criando uma atmosfera que permeia o indie pop, o dream pop e o rock alternativo. A construção é cuidadosa: parte de um piano suave na introdução e cresce até um clímax emocional, marcado por um riff de guitarra que se junta ao canto do título da canção.


*** É jornalista

 


 


 

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page