• Alex Fraga

Muchileiros - “Somos Uno” disponível nas plataformas digitais

Nesta sexta-feira (6), os amantes da música da banda campo-grandense “Muchileiros” estão ganhando um grande presente. É que já está disponível em todas as plataformas digitais, como spotify, deezer, one mp3, itunes entre outros, o último álbum intitulado “Somos Uno”, lançado recentemente. Um trabalho considerado diferenciado pelos músicos, principalmente porque fizeram uma mescla de sons típicos, com a cara deles, que sem dúvida agrada a legião de fãs por todo o país.


Carlos Soria, um dos músicos da banda falou com exclusividade para o Blog do Alex Fraga sobre esse lançamento nas plataformas digitais e adiantou que talvez essa gravação em formato de CD talvez seja a última, principalmente porque as pessoas hoje estão mais baixando rapidamente as canções e preferem esse modo mais prático, pois hoje o artista faz uma música e já mostra para o seu público. A aceitação e divulgação se tornam mais rápida.


“O álbum “Somos Uno” foi feito com calma, pois nos tínhamos muitas músicas compostas e faltava reunir elas em um lugar. Talvez esse será o último em formato de CD. Muitos lançam apenas uma canção e já postam rapidamente para as pessoas ouvirem. Temos um CD completo,. Selecionamos as músicas que poderiam entrar. Eu desta vez tomei um cuidado de selecionar em espanhol as de minha autoria. Por sua vez, outro componente, Carlos Vergitz escolheu em português para dar aquela diversificada. Resolvemos escolher ritmos bem diferentes, nesse disco. Têm flamenco , rock andino e usamos muitos instrumentos andinos como, charango, zampoña entre outros. Temos o “Boêmio” também que é cantado em português e a polca rock. São vários ritmos em um CD. Quero registrar também que gravamos no estúdio do Anderson Rocha que nos deu altos toques” e nos ajudou muito na produção dos arranjos. Outro detalhe que ao finalizar conhecemos um brasileiro que trabalha em um estúdio em Seattle (EUA) e entramos em contato com ele e fez a masterização e que ficou muito boa pois trocávamos ideias e tudo se completou”, disse Soria.


A Banda Muchileiros faz um trabalho voltado para o pop, rock latino e o folk mundial. É formada por Carlos Vergitz (vocal e guitarra), Carlos Soria (vocal, violão, charango e sopros), Felipe Ferro (contrabaixo) e Flavio da Gama (bateria). Ela é uma das bandas mais importantes e populares de Mato Grosso do Sul. Viaja pelas influências latinas da região de fronteira, dos Andes, Brasil e da América Central levando em sua bagagem as várias vertentes do pop rock entre versões de canções clássicas.



Tem em seu repertório composições próprias feitas em português, espanhol e guarani, unida aos diversos ritmos e misturados ao pop rock com instrumentos variados como: zampoña, gaita de boca, flauta, acordeom, charango e trompete. A banda tem seu reconhecimento de público e crítica no seu trabalho autoral, versões e as diversidades musicais que existem nas culturas de vários países, dando ênfase à musica latino-americana pouco divulgada no Brasil, assim como transmitir ideias inspiradas nas experiências, lembranças de viagens, aventuras, lugares, amores, leituras e lembranças do cotidiano. Agora é só ir nas plataformas digitais citadas e curtir esse belo trabalho.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo