Moda - Campo Grande sedia o MS Fashion Hub a partir desta quinta na Casa de Cultura
- Alex Fraga

- 23 de out.
- 2 min de leitura

*** Aline Lira e Lucas Arrida*** - - -----
O MS Fashion Hub – Encontros & Conexões promove de quinta-feira (23) a sábado (25) uma verdadeira imersão no backstage da moda. A entrada é gratuita.
A moda sul-mato-grossense está em movimento. É o MS Fashion Hub – Encontros & Conexões que transforma a Casa da Cultura em um grande laboratório criativo nesta semana, de quinta (23) a sábado (25), no coração de Campo Grande. Toda a programação será realizada na Av. Afonso Pena, nº 2.270, próximo à Praça Ary Coelho. Informações sobre todas as atividades e inscrições de oficinas que ainda estão abertas podem ser conferidas no Instagram @vitrinedomato.
Mais do que uma exposição, o projeto idealizado pelo estilista Fábio Castro, da marca Touché, é um convite à reflexão: moda como cultura, processo, identidade e representatividade. “Percebi que em Campo Grande temos muitos eventos voltados para desfiles e editoriais, mas faltava um espaço para conversar sobre moda, trocar ideias e formar novos olhares”, explica o artista. “A moda vai além da roupa — é cultura. Por isso buscamos incluir diversidade, sustentabilidade e representatividade como fios condutores deste projeto”, completa.
Com uma programação intensa, o projeto propõe três dias de imersão formativa com oficinas, mentorias com artistas de renome nacional (Dih Morais e Paloma Gervasio Botelho). Entre os destaques também estão o curso de fotografia com celular, oficinas de costura e upcycling em jeans, laboratórios de produção de moda e o workshop de passarela e corpo cênico, esse último com a modelo sul-mato-grossense Isabela Lopes.
Na parte musical, a animação fica por conta de um set com DJ e show de encerramento com o grupo Estrella Cadente, que traz uma fusão sonora de ritmos latino-americanos, brasileiros e fronteiriços.
*** São jornalistas





Comentários