• Alex Fraga

Músico – Guilherme Rondon neste domingo no programa “Então foi assim?”

Um dos principais músicos do Mato Grosso do Sul, Guilherme Rondon é o convidado deste domingo (14) às 17 horas, do programa “Então foi assim?”, transmitido pela rádio Cultura FM 100 ,9 Mhz de Brasília, com a apresentação do radialista Ruy Godinho, que conta os bastidores da criação musical brasileira. Guilherme contará histórias de músicas com parceiras como Iso Fischer, Paulo Simões, Zé Edu Camargo, Alexandre Lemos e Zélia Duncan.


O programa desvenda os segredos de músicas que marcaram época, revela sentimentos, emoções, sentimentos, emoções e situações vivenciadas pelos autores e compositores no momento exato da criação das obras, por intermédio de entrevistas realizadas com vários compositores brasileiros. Ele desvela as particularidades do processo criativo e a trajetória que essas músicas tomaram até se transformarem em sucessos nacionais. O programa de rádio leva o mesmo nome de um projeto com livro e é transmitido por mais de 250 rádios parceiras em todo o país. A lista pode ser encontrada no https://www.abravideo.org.br/p6184.aspx



Ruy Godinho é radialista, ator, diretor, escritor e divulgador da MPB, o paraense radicado em Brasília, e sempre fala nos seus programas de rádio, das suas pesquisas e do seu ativismo em prol da música e da cultura brasileira. Recentemente se associou a uma campanha que visa esclarecer à população sobre a destinação de recursos para a cultura a partir do imposto de renda.

5 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W