top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Músico - Guga Borba abre show da Dire Straits Legacy sábado



Restam poucos ingressos nas arquibancadas e cadeiras para o ginásio do Guanandizão ficar totalmente lotado neste sábado (13), a partir das 20 horas quando da apresentação musical dos componentes da ledária britânica Dire Straits (agora Legacy). Ela chega a Campo Grande com a For You World Tour 2023. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira da banda, apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica. A grande novidade é a abertura do show com o músico Guga Borba, um dos principais artistas do Mato Grosso do Sul e que há anos vem desenvolvendo um trabalho primoroso em todas suas apresentações dentro e fora do Estado. Mais do que merecido abrir esse gradioso evento.


Guga Borba estará com voz e violão, e como ele mesmo disse ao Blog do Alex Fraga, será uma abertura para "acalmar a ansiedade do público" presente sobre o show do Dire Straist Legacy. Gustavo Renato Borba nasceu em Curitiba, capital paranaense, no dia 06 de junho de 1975. Mudou-se para Campo Grande no começo da década de 1980. Começou a carreira musical em Campo Grande, aos 15 anos, como vocalista da banda Inverno Russo, que era uma das mais populares bandas de seu tempo, fez parte da coletânea Mato Grosso do Som.

Em 1995, mudou-se para São Paulo para montar a banda Belladona, com a qual gravou um CD pela gravadora multinacional Warner Music em 1997. De volta ao Mato Grosso do Sul, formou a banda Naip no começo de 2000, a banda era a mais requisitada para animar bares e festas na Capital e no interior, lançou um EP com cinco faixas inéditas da banda, Seu show de despedida foi no “Show da Virada” – projeto realizado pela TV Morena, afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul.

Desde o início da carreira musical, compõe suas próprias canções, sendo que algumas delas foram gravadas nos discos das bandas Belladona e Naip, mas foi com trabalho do duo Filho dos Livres que elas tiveram reconhecimento e aprovação popular. Ao lado do parceiro Guilherme Cruz, o Filho dos Livres já gravou dois discos autorais e diversas coletâneas, lançou três vídeo clipes, e outro promocional para TV Morena, compôs ao lado de Guilherme a trilha sonora do documentário Sasha Siemel, no cinema, a música “Cantador”, que remete a vida do cantador pantaneiro, faz parte da trilha sonora do filme Cabeça a Premio de Marco Rica, tendo o Filho dos Livres participado de grandes festivais musicais em Mato Grosso do Sul e realizado shows nas principais capitais brasileiras.

A música Meu Carnaval é muito executada em diversas rádios de todo Brasil, e já foi gravada por Alex e Yvan, Duo Cancionãncias, e Aurélio Miranda. Guga Borba também é membro do Trypé, ao lado de Guilherme Cruz, Jerry Espíndola e Paulo Simões, que juntos exploram as diferentes sonoridades e ritmos da música pantaneira contemporânea, já dividiu o palco com; Almir, Rodrigo e Gabriel Sater, Família Espíndola, Geraldo Roca, Orlando Brito, Raimundos, O bando do Velho Jack, Projeto Gerações, Brasil canta MS, entre outros.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rio VERDE-

RIO VERDE RECEBE BONITO BLUES & JAZZ COM ATRAÇÕES REGIONAIS, NACIONAIS E INTENRNACIONAIS Com atrações do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA, acontece pela primeira vez na cidade de Rio Verde (Mato Gros

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page