• Alex Fraga

Música – Três músicos se unem em live para ajudar aldeias do MS

Karina Marques, Chicão Castro e Flávio Otoni farão nesta terça-feira (12), a “Live Amigos do Coração. Essa apresentação será exibida a partir das 19 horas, pelo canal do Youtube do Instituto Amigos do Coração pelo www.youtube.com/institutodocoracaoiac. O intuito é arrecadar cestas básicas para aldeias de Mato Grosso do Sul.

.


Karina é cantora e compositora muito conhecida por seu trabalho como intérprete nas noites de Campo Grande. Lançou seu primeiro single Nó na Garganta que está disponível nas plataformas de música. Ela que já tem dois CDs autorais e já participou dos projetos mais importantes do estado como Meu MS, Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, entre outros. Ao longo de seus quase 25 anos de carreira a maneira como as pessoas consomem música mudou bastante e com isso seu trabalho foi adequado e sempre está mostrando algo de bom nas redes sociais.


Chicão Castro é uma figura carimbada no meio artístico do Mato Grosso do Sul. O músico já teve importantes parcerias com músicos e bandas que sempre admirou: Pedro Espíndola; Lilian Maira; Ana Cabral; Marina Peralta; Sofia Basso; Karina Marques; Marina Dalla; Gustavo Vargas; Marcio de Camillo; Marcos Mendes e Maria Claudia; Celito Espíndola; Lucas Brandão; ZeDu; Daniel Freitas; Marco Paulo e Julian; Banda Rozeta; Musical Crianceiras - Manoel de Barros; Hermanos Irmãos; Grupo Shekinah (cerimônias de casamentos); Musical Crianceiras - Mario Quintana. Nesse percurso, também tem participado de grupos, bandas e de projetos coletivos como: Chicanis (Caio Nascimento e Marcus Loyola); Trio de Bolso (Pedro Espindola e Thayson Gimenez); Aioa (Marina Dala e Alexandre Artioli); Zabumba Morena (Maicon Oliveiras e Renan Nonato).


Flavio Otoni é cantor e chamou muita a atenção no mundo sertanejo por muitos anos vivenciou uma grande contradição, cantar e sua mãe não poder ouvir. Dona Leila, mãe do cantor, é surda e mesmo com as limitações acompanhava orgulhosamente o filho nos shows e festivais sentindo a música através da vibração, da dança, as imagens coloridas no fundo do palco. Seu trabalho é voltado para o som regional sertanejo e foi vencedor como Melhor Cantor pelo Festival SBT/MS em 2012. Atualmente reside em São Paulo onde desenvolve seu trabalho musical.

O Instituto Amigos do Coração foi criado em 2012 através de um pequeno grupo de amigos em Campo Grande - MS. Eles se reuniram um dia e decidiram arregaçar as mangas para melhorar a realidade da comunidade. Perceberam que, para alguns, o pouco podia significar muito e tinham condições de contribuir com o que sabiam fazer. Organizaram projetos nas áreas de saúde e assistência social e começaram o serviço voluntário. A ideia deu tão certo que atraiu outros profissionais. De amigo em amigo, hoje são centenas de voluntários. Gente que soma tempo, talento e solidariedade ao próximo. Gente que descobre, na prática voluntária, que um mundo melhor nasce em cada um de nós.

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo