• Alex Fraga

Música- Orlando Lacerda lança seu álbum "O Menestrel do Pantanal"

Neste domingo (25), os amantes da boa música sul-mato-grossense pantaneira ganharão um grande presente. É que o músico corumbaense Orlando Lacerda estará lançando seu disco “O Menestrel do Pantanal” que somente aos 80 anos realiza seu sonho em ter seu primeiro trabalho gravado em um álbum. Um trabalho que constam canções que vão desde Paulo Vanzollini, Evado Gouveia, Pixinguinha até os músicos “acabenses”, Moacir e Chico Lacerda.


Orlando Lacerda nasceu em Albuquerque – Corumbá, no Mato Grosso do Sul, cidade que é o coração pulsante do Pantanal – justamente no dia 22 de novembro, dia de Santa Cecília, a Padroeira dos Músicos. O menino Orlando entre as belezas do Pantanal, e as águas do Rio Paraguai o levou com seus irmãos para morarem em Porto Esperança.

A musicalidade foi herdade de sua avó Generosa, cantadora de siriri e cururu, e de seu pai Francisco, compositor e músico admirador de Jazz e um dos criadores do rasqueado cuiabano.



Orlando desde criança se emocionava ao ouvir o disco vinil em 78 rpm de Orlando Silva - Cantor das Multidões, com as músicas Carinhoso e Rosa. O tempo passou e o jovem Orlando já se apresentava nos programas de rádio e auditórios de Corumbá, ao lado do saudoso Erair Cunha, cantando músicas românticas e regionais dos compositores Silva Neto e Clio Proença.


Seguindo os trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, o cantor Orlando Lacerda se apresentava em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. Hoje, chegando aos 80 anos, com saúde dada por Deus, com as orações e bênçãos de nossa mãe Norina, e com a música, apresenta este primeiro álbum Orlando Lacerda “O Menestrel do Pantanal”.

57 visualizações0 comentário