• Alex Fraga

Música - Hermanos Irmãos faz Live Solidária para ajudar comunidade de Ponta Porã

Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camillo, músicos que formam o trio Hermanos Irmãos que divulga a música regional sul-mato-grossense além das fronteiras, estará realizando nesta quarta-feira (22), às 19h30, a Live Solidária em prol do Grupo do Bem, de Ponta Porã (MS). A transmissão será pelo: bit.ly/livehermanosirmaos. O objetivo de arrecadar alimentos, brinquedos e livros que serão doados para a comunidade Jardim Ivone, atendida pelo projeto social Grupo do Bem, iniciativa que, em menos de um ano, já transformou a vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

O projeto social lançado em março de 2021, surgiu quando um grupo de pessoas, ao perceber os impactos da pandemia na comunidade, em especial junto às famílias dos alunos da Escola Municipal Jardim Ivone, decidiu distribuir marmitas semanalmente. No início, eram 50 marmitas e logo, este número aumentou para mais de 300 marmitas por semana. “Cadastramos as famílias beneficiadas e logo percebemos que muitas, estavam atravessando muitas dificuldades, então selecionamos algumas para receberem semanalmente kits de alimentos. Com o tempo, a arrecadação foi crescendo, assim como o projeto que ganhou proporções maiores e mais pedidos de ajuda. Começamos então a atuar com a doação de verduras, fraldas, equipamentos ortopédicos, cadeiras de rodas e muletas. Fizemos rifas e conseguimos ampliar ainda nosso apoio, que se estendeu à APAE, uma ONG de amparo a animais e um projeto de saúde”, relata o diretor-presidente do Grupo do Bem, Ricardo Torraca.


As doações para a live serão feitas por meio de QR Code que estará disponibilizado na tela, durante a transmissão da live ou ainda via PIX e o valor arrecadado será revertido à aquisição dos itens para doação à comunidade. “Estou confiante que conseguiremos atingir muitas pessoas, conseguindo assim, ajudar muitas famílias por meio desta importante iniciativa”, finaliza Torraca.


Hermanos Irmãos – O trio foi o único grupo brasileiro a se apresentar em 2017 no “II Festival de Música Nativa”, no Vale Sagrado dos Incas, em Lamay (Peru). Em 2016 refez a mítica viagem de Corumbá (MS), passando por Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Lago Tititicaca (Bolívia), chegando até Cusco (Peru) e tendo como ponto final Machu Picchu.

Toda esta experiência traduziu a irmandade da música de Campo Grande com a sul-americana e a afinidade com os músicos de outros países do continente, fazendo com que o Hermanos Irmãos seja um dos poucos artistas brasileiros que consegue transitar e fomentar um circuito de outro eixo, a partir da fronteira de MS com o Paraguai e a Bolívia.


Agora, o trio se alia a esta nobre causa, de levar a solidariedade ao município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai. “O Grupo do Bem realiza um bonito trabalho ajudando a quem precisa, desde o início da pandemia. O Hermanos Irmãos se uniu nessa ação, com a live, então convidamos a todos para que assistam, participem, colaborem e ajudem a fazer um Natal melhor para muitas famílias”, pondera Jerry Espíndola.