O Duo Américo e Nando é a grande atração desta sexta-feira (22) do projeto “Live 104”, com a intenção de animar mais as noites de todos que estão em casa no isolamento social. Além de tudo ajudará os músicos a ficarem sem atividades presenciais em razão da pandemia. A classe artística foi duramente afetada pela pandemia e o projeto é uma forma de atenuar a crise na classe artística de Mato Grosso do Sul. As apresentações serão transmitidas pela TVE Cultura MS, Educativa FM 104.7, Portal da Educativa e Facebook. Durante as apresentações será informada conta bancária do artista para receber doações voluntárias do público. Na TVE Cultura MS os shows poderão ser vistos no canal 4 em Campo Grande, 13 de Dourados e 15 da Net.
"Primeiro serão seis shows já marcados , ao vivo , onde os artistas terão a oportunidade de receber doações através das próprias contas bancárias que serão expostas durante a transmissão, além de apoio cultural que os artistas terão a liberdade de citar ao longo das apresentações, sendo vedada a divulgação de varejo e bebidas alcoólicas", observa o produtor musical Marcus Barão, idealizador do projeto em parceria com a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). As doações poderão ser feitas de qualquer valor. A arrecadação será integralmente destinada aos artistas, que farão o rateio com os integrantes de suas bandas. Nessa segunda edição teremos o Duo Vocal Américo e Nando, que tocam os clássicos do rock dos anos 70,80 nacionais e internacionais, além das músicas regionais.
Veja o calendário de apresentações e as primeiras quatro lives já confirmadas, que ocorrerão sempre das 21h30 às 22h45. Haverá outras apresentações ainda a serem confirmadas:
Dia 22 (Hoje) – Duo vocal Américo e Nando
Dia 29 de maio - Banda Tonho sem Medo
Dia 6 de junho – Jonavo
Dia 12 junho – Simona
Dia 19 junho - Chamamé com Castelo
“A ideia é dar prosseguimento ao projeto, pois valorizar a regionalidade e diversidade musical é o objetivo das emissoras públicas de MS. Além de ajudar a classe artística, que será uma das últimas a retomar a atividade normal após a pandemia, estamos abrindo o espaço para que um segmento da nossa comunidade desenvolva seu papel cultural. Todos juntos vamos superar essa fase", afirma o diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins. Mais informações e inscrições no ( 67) 99921-0099. (Com Assessoria)

Comentarios