top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Música - Kiko Prata & Os Reluzentes lançam primeiro EP

Com direção artística de Rick Bonadio, o registro chega às plataformas de streaming nesta quinta pela gravadora Midas Music - - -


Kiko Prata & Os Reluzentes lançam nesta quinta-feira (26), pela Midas Music, seu autointitulado EP de estreia. O trabalho apresenta quatro faixas, que podem bem servir de trilha sonora para o público que está em busca de novidades no lado mais suave e melódico do rock. Com a clara ambição de se tornarem uma das maiores atrações do gênero, Kiko Prata (vocal), Afonso Gaviraghi (guitarra e violão), Igor “Foguete” Gama (guitarra), Rogério Henrique (bateria) e Igor Monteiro (baixo) fazem música sob medida para arrebatar corações e brilhar em grandes palcos. Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Midas (São Paulo), “Kiko Prata & Os Reluzentes” foi produzido por Rick Bonadio (que também assina a direção artística) e Fernando Prado. A dupla utilizou sua vasta experiência para capturar no ambiente de estúdio o que cada músico tinha a oferecer de melhor. Como resultado, as músicas registradas no EP pulsam e respiram da mesma forma que aconteceria numa apresentação ao vivo. Mas é a performance do carismático Kiko Prata que merece o maior destaque. Sua voz poderosa e comovente consegue criar uma conexão imediata com o ouvinte, uma qualidade rara, que pode ser observada somente nos grandes artistas.

Outro ponto que chama atenção é que apesar da música do grupo gaúcho soar autêntica e atual, existe algum elemento presente na fórmula que produz um efeito nostálgico, tornando a sonoridade muito mais interessante. Isso se explica através das influências do frontman e coautor de todas as faixas. O próprio Kiko comenta: “Eu sempre curti muito o rock dos anos 1990 e do início de 2000 e o Pearl Jam talvez seja minha banda preferida de todos os tempos. Essas referências se refletem nas minhas composições e na maneira como eu canto".

"Gravar esses caras foi sensacional. Fizemos um trabalho muito legal juntos buscando referências que fazem parte da história da banda, mas sem perder a autenticidade deles" - comenta Rick Bonadio. Fernando Prado complementa: "Trabalhar com uma banda com grande potencial de crescimento é uma experiência única. Quando ótimos músicos se reúnem em um estúdio, a energia criativa flui sem limites. A emoção de contribuir para a construção de um novo projeto é verdadeiramente inspiradora".

O EP abre com a power ballad "Ainda Existe Amor"(Kiko Prata/ Jéf/ Marco Suhai). Lançada como primeiro single do projeto, a música logo de cara caiu no gosto dos fãs de pop rock, foi parar no topo das paradas nas rádios do segmento e colocou Kiko Prata & Os Reluzentes no mapa. A seguinte é a cativante “Missão Impossível” (Kiko Prata/ Jéf). Com uma levada quase dançante, que se distingue do restante do repertório, a canção fala sobre alguém que tenta esquecer um amor perdido. “Cedo Demais" (Kiko Prata/ Bola) também foi lançada previamente como single e traz um bem sacado arranjo de violino, que dá um toque grandioso a essa linda composição carregada de sentimento. E pra fechar, “Quando Eu Te Olhar Assim” (Kiko Prata/ Rafael Sonic/ Jéf/ Marcelo Gama) com sua melodia marcante, que remete à era post-grunge, e refrão fácil de cantar junto, deixa um gosto de quero mais no final. (por batucadacomunicacao.com)


Ficha técnica Produzido por Rick Bonadio e Fernando Prado Gravado no Midas Studio (São Paulo) Mixado por Fernando Prado Masterizado por Rick Bonadio Arranjos: Kiko Prata & Os Reluzentes e Fernando Prado Direção artística: Rick Bonadio Coordenação: Gabriela Bonadio

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page