• Alex Fraga

Música – Ivan Cruz participa de Concurso Nacional de violão no Piauí

O violonista Ivan Cruz, um dos grandes músicos do Mato Grosso do Sul, está no Piauí participando do concurso Nacional de Violão de Teresina onde em uma primeira fase por seleção em vídeo foi selecionado entre os 12 violonistas de várias partes do país. O evento que teve início ontem e se encerrará no domingo (4) faz parte do Festival de violão com masterclasses e concertos. A expectativa do músico é grande, principalmente porque estarão grandes nomes na disputa. Haverá premiações em dinheiro para os três primeiros colocados.


O Festival de Violão de Teresina é um dos mais importantes do país. Serão quatro dias de atividades e, pela primeira vez houve na abertura, violão e canto, com o recital de Guinga e de Mônica Salmaso. O evento cumpre o objetivo de promover e aperfeiçoar a formação musical dos estudantes de violão ao oferecer, gratuitamente, cursos, workshops e masteclasses com violonistas consagrados como Cainã Cavalcante, Conrado Paulino, Jean Charnaux, Josué Costa, Marcus Tardelli, Zé Paulo Berker e reunir artistas de várias regiões do Brasil e do mundo, propiciando o debate e a troca de experiências.


Haverá também recital do jovem violonista cuiabano André Marcílio - grande vencedor do I Concurso de Violão de Teresina, realizado ano passado. O show de abertura do III Festival ocorreu ontem (1) com a Orquestra de Violões de Teresina. Em seguida veio o aclamado encontro de Guinga e a cantora Mônica Salmaso, com participação especial do violonista e compositor Jean Charnaux. Eles apresentaram parte do repertórios dos premiados CDs Corpo de Baile e Porto de Madama.




Este promete ser um dos momentos mais emocionantes do festival. Mônica Salmaso é uma das melhores cantoras brasileiras da atualidade e Guinga um dos maiores compositores de todos os tempos. Há vários anos eles se apresentam juntos em turnês por diversos países. As incríveis parcerias de Guinga com Paulo César Pinheiro (Noturna, Passarinheira, Bolero De Satã), com Aldir Blanc (Choro Pro Zé, Exasperada, Chá De Panela, Nítido e Obscuro), com Chico Buarque (Você Você) e José Miguel Wisnik (Canção Necessária) formam o repertório.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W