• Alex Fraga

Música - Haiwanna completa 25 anos de estrada!

Banda sul-mato-grossense surgiu pela primeira vez nos palcos em 21 de junho de 1997

Um dia especial para estes caras que não deixam o rock “na berlinda”. A banda campo-grandense Haiwanna está completando nesta terça-feira 25 anos de estrada. A banda é formada por Hugo Carneiro, Xandão Ourives, Maykon Skudeller e Diegomar Ciaparini que toda semana mostram com muita qualidade nos bares campo-grandenses o velho e bom rock n roll, mesclado é claro com o pop rock. É uma das raras após mais de 20 anos em Mato Grosso do Sul em atividade juntamente com O Bando do Velho Jack.


Ela surgiu com influência das bandas do rock nacional brasileiro dos anos 80 Nenhum de Nós, Ira!, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Plebe Rude e outras. Nesse período entre shows diversos teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Capital Inicial, NX Zero, Maria Gadú, Wander Wildner, Nenhum de Nós e o próprio Engenheiros.

No Mato Grosso do Sul percorreram as principais cidades, como Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, Naviraí, Eldorado, Coxim e muitas outras, sempre levando o que há de melhor no pop rock, além é claro das suas composições autorais. O Paraná também recebeu a banda e Mato Grosso (Rondonópolis e Cuiabá) puderam ouvir o som desses músicos.


Em sua discografia lançou o CD-Demo “Valisere” em 2001. Músicas como “Super Herói”, “De Volta ao Passado” e “Valisere” tocaram nas principais rádios do estado. Em 2011 a banda lançou o CD “Herrar é Umano” que vendeu duas mil cópias. As Músicas “Anjo” e “Era Uma Vez” tocam muito nas rádios de Campo Grand, Paraná e Mato Grosso. No ano passado a banda fez o lançamento do EP “Contradições” com trabalhos autorais como Pessoas & Gente, Sonhos, Contradições, Joao o Otário, Mosaico e De Volta ao Passado.


Que venham mais 25 anos !!!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo