• Alex Fraga

Música – Guilherme Rondon e Adriana Sanchez lançam single nesta sexta

Um dos principais músicos do Mato Grosso do Sul, Guilherme Rondon e a paulistana de Santo André, chegam nesta sexta-feira (25) com o single: “Pronta pra Cantar” em todas as plataformas de streaming. De um lado, uma voz suave e precisa em cada nota, além da sanfona rascante, marca registrada de Adriana Sanchez. De outro, o timbre grave de Guilherme Rondon, cantor e compositor que é um dos maiores intérpretes da vida pantaneira (e aqui interpretar vem no sentido de cantar, mas também de revelar, traduzir). Os dois, que já têm um longo histórico de colaboração, lançam nesta quinta-feira um novo single, com o nome de Pronta pra Cantar.

A música é parceria de Rondon com Zé Edu Camargo, letrista radicado em Minas Gerais. A canção fala de viagens pelo Brasil e do sentimento único que é voltar para casa – no caso de Rondon, o Pantanal (o compositor vive em uma fazenda no Rio Negro, no Mato Grosso do Sul, coração deste bioma cada vez mais ameaçado). Adriana explica por que quis mais uma vez dividir uma gravação com Rondon: “O Guilherme tem um estilo único de compor, com melodias modernas e marcantes que mantêm, ao mesmo tempo, uma ligação muito profunda com as raízes pantaneiras e da região de fronteira. É o melhor jeito de ser universal. Pronta pra Cantar traduz também um pouco o sentimento que todo artista tem, de ficar sempre dividido entre a estrada (onde há o contato mais próximo com o público) e o aconchego de casa. Isso me encantou”.

Já Rondon prefere destacar o sentimento de saudade que a letra carrega. “É até um pouco estranho neste 2020 a gente cantar a vida de quem viaja, justo em um ano em que tanta gente ficou presa em casa, sem poder ter contato com os amigos. É significativo a gente lançar este single junto com a primavera, que traz uma esperança de resolução dos problemas e de renovação. Acho que as pessoas vão se emocionar com a letra e com a nossa gravação, feita de maneira muito sincera. É uma saudade que todos têm neste momento”, completa. O single, que tem produção e arranjos de Bosco Fonseca, tem estreia marcada para esta quinta-feira em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music. O single é um lançamento da @radarrecordsbrasil. .Guilherme Rondon - Compositor, violonista, intérprete de suas canções, o pantaneiro domina com maestria a fusão de ritmos ternários da fronteira como guarânias, polcas, chamamés. Tem também influência da música mineira, quanto do pop dos Beatles, sem o menor preconceito. Suas composições já foram gravadas por mais de 60 artistas nacionais e internacionais, como: Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Michel Teló, Célia, Ivan Lins, Sérgio Reis, Lula Barbosa, Danilo Caymmi , Olga Román (Espanha), Melania Montalto (Argentina), Lizza Bogado (Paraguay), Rosa Maria, Lucinha Lins, Jackie Heker, Almir Sater, Alzira Espíndola, Papete, Diana Pequeno, Leila Pinheiro e outros.


Adriana Sanchez – Considerada uma das principais sanfoneiras brasileiras da atualidade, Adriana Sanchez, além de sua carreira-solo, é uma das Orquídeas de Itamar Assumpção, fundadora e líder da banda feminina Barra da Saia, que teve Hebe Camargo como porta-voz. Presença constante nos programas de tevê é jurada do reality Revelações Sertanejo da TV Aparecida, desde 2018

(Com Assessoria)

16 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W