• Alex Fraga

Música – DVD “Resistência” do Sampri será gravado nesta terça na Concha Acústica

As meninas do Sampri, Renatinha, Magally e Luciana finalmente gravam seu DVD intitulado “Resistência”, nesta terça-feira, a partir das 19 horas na Concha Acústica Helene Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. Será um registro do trabalho que elas veem desenvolvendo em pelo menos 17 anos. O samba diferenciado que elas fazem estará presente em nove canções autorais, algumas inéditas e outras regravações que o público está acostumado em cantar nos shows do grupo.


De uns anos para cá o Grupo Sampri vem conquistando seu espaço no cenário musical e se apresentou em várias cidades do Mato Grosso do Sul, além dos estados do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e no Distrito Federal. As meninas gravaram em 2013 um CD autoral, o que deu um impulso muito grande para elas fossem ainda mais valorizadas. No carnaval deste ano por exemplo, o grupo foi o melhor que se apresentou e deu uma verdadeira aula de samba para todos que compareceram na Esplanada Ferroviária.


“Resistência” é título de uma das canções de autoria da Renatinha. “É um nome forte, pleno em representatividade. A música que leva esse título fala sobre fé, esperança, força, luta, trabalho e arte. Fala sobre o artista que corre atrás dos seus sonhos, matando os leões pelo caminho. É a nossa história e a história de muitos como nós”, esclarece Renatinha. O DVD contará com nove canções autorais, entre inéditas e regravações do CD “Um Bom Samba Faz Bem”. “Menino Travesso” e “É Samba de Roda, Sinhá” estarão no repertório, que mesclará ainda 02 faixas com canções reconhecidas nacionalmente.


“Esse sonho é nosso, coletivo, de todos os amigos e fãs que torcem pelo nosso sucesso. Por isso da escolha de um espaço público, gratuito e acessível”, diz

Luciana. Além dos percussionistas Adriano Coelho e Cristiano Duarte que acompanham o Sampri há anos, estarão presentes no show o tecladista Felipe de Castro, o contrabaixista Alex Mesquita, o baterista Wlajones Carvalho e o multi-instrumentista e regente Bibi Carvalho. Alunos de música do Sesc Lageado farão participação especial no show. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Sectur, e conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura do MS e do Sesc MS.

94 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W