top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Música - Edgar lança single e clipe "Original de Quebrada"



*** Piki Mariana Candeias*** - - -


Conhecido pelo som original e pelas letras que levantam problemas sociais, o rapper Edgar, o novíssimo Edgar, preparou um álbum ainda mais surpreendente, incorporando referências de ritmos mais pops como trap, reggaeton e funk. “Durante a pandemia voltei a morar na Favela Coqueiro com minha família, revisitei minhas raízes, retomei contato com amigos e isso teve um impacto direto no álbum, tanto no som como nas letras” – explicou ele. 

 

Ele também optou por uma produção coletiva, com a ideia de ter visões diversas sobre seu trabalho, convidando os produtores: Nakata e Kazvmba, paulistanos, o carioca Os Fita, o ítalo-brasileiro Nelson D., o francês Dang e o inglês Jammz, que se dividem na produção das faixas.

 

O primeiro single, acaba de ser lançado, é “Original de Quebrada”, produzida por Nelson D., um trap dubstep e a letra ironiza a própria música. “Cês têm tudo a mesma cara / Cês têm tudo o memo som /Mistura um verde com marrom/A ideologia ainda não tá bom”. O clipe, dirigido por ele mesmo, foi produzido em Guarulhos, na Favela do Coqueiro e arredores, tendo na equipe alguns amigos de Edgar. “A ideia era mostrar que dá para fazer as coisas dentro da favela, tanto de colocar as belezas do lugar como de ser uma experiência para quem mora lá” – comentou Edgar.

 

O terceiro álbum de Edgar, "Universidade Favela", sucessor de “Ultrassom” e “Ultraleve”, será lançado pela gravadora Deck no dia 17 de maio.



***É jornalista***

 

252 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Apr 07
Rated 5 out of 5 stars.

Nóis mano. Adoro.

Carlos Eduardo Cabral

Campo Grande MS

Like
bottom of page