• Alex Fraga

Música - Bonito Blues & Jazz Festival começa nesta sexta-feira

Festival mostrará o melhor do blues e jazz de Mato Grosso do Sul e Paraguai!

Começa nesta sexta-feira, a oitava edição do Bonito Blues & Jazz Festival com abertura com o Quinteto de Jazz da Sectur, Alan Almeida e Quarteto (Caarapó) e Tubarões do Rio Formoso. O festival que já faz parte dos eventos culturais de Mato Grosso do Sul realizado na cidade de Bonito, sem dúvida esse ano será mais que especial, pois a maioria das atrações musicais é do Mato Grosso do Sul, valorizando assim os artistas que tanto lutam por espaço para levar sua arte ao povo. Esse ano o evento faz homenagem ao bluesman eterno, Zé Pretim.


A primeira atração desta sexta-feira fica a cargo do Quinteto de Jazz da Sectur by MB, de Campo Grande (MS), que sob a batuta do Maestro Marcos Bezerra executará clássicos da música brasileira transmitindo jovialidade e alegria para amenizar esses tempos difíceis que estamos atravessando, voltando à convivência e encontro com amigos e amantes da boa música. O Quinteto é formado pelo Maestro Marcos Bezerra, saxofone tenor Cristonildo “Cheirinho” Flores, no trompete, Jeremias Xavier, bateria, Antonio “Pelika” Cesar, no baixo e Romualdo Costa nos teclados.


Em seguida entra Alan Almeida Quarteto, de Caarapó, o violonista e cantor Alan Almeida surge como uma das promessas da MPB, recentemente Alan gravou uma música de sua autoria com Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova, verdadeiro ícone da música mundial, além de tocar com o famoso quarteto (Jobim, Vinicius, Lyra e Nara Leão), Menescal também acompanhou nomes como Wanda Sá, Sylvia Telles, Lúcio Alves, Maysa, Aracy de Almeida, Dorival Caymmi, Elis Regina, João Bosco, Aldir Blanc e Zizi Possi. Alan estará acompanhado acompanhado músicos Rafael, no baixo, na bateria a participação do Willian Grando, na guitarra, Maurel e nos teclados, Hélio Cruz.


Encerrando primeira noite do Bonito Blues & Jazz Festival, será a apresentação da banda Tubarões do Rio Formoso, formada por músicos bonitenses que fará sua segunda participação no festival apresentando um repertório de blues e rock’n roll preparado especialmente para o evento. A Tubarões do rio Formoso é formada por Alexandre Xavier e Álvaro Cavalheiro, ambos nos vocais e backing-vocal, Goga Penha, guitarra, PH Breda, guitarra, Giovan Coutinho no baixo e Luiz Lazzaroto, na bateria.


Esse ano o Bonito Bues & Jazz Festival será realizado no Espaço Cultural do Sesc/Bonito, localizado na rodovia MS 382 na entrada da cidade ( Av. Pilad Rebuá, s/n, ao lado da sede do Sebrae), a partir das 20 horas. Os ingressos custarão apenas R$ 30 por dia

25 visualizações0 comentário