top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Música/Álbum - Rebeca e Nina Fernandes lançam “Flecha”

****Piky - Mariana Candeias**** ---



Por Piky Mariana Candeias**** - - -


Cantora e compositora, Rebeca ficou conhecida quando participou no DVD Acústico do grupo Oriente, atingindo mais de 155 milhões de visualizações com “Linda, Louca e Mimada”, música que, por seu sucesso estrondoso, a contemplou com três anos de turnê pelo Brasil com o grupo. Ela participou do The Voice Brasil chegando às oitavas de final e pouco tempo depois começou sua carreira solo.

Enquanto continua fazendo participações, trilhas sonoras e outros trabalhos na música, ela foi gravando aos pouco o seu novo álbum, que será lançado em 2024. “Flecha”, com participação de Nina Fernandes, é o quarto single desse projeto.

“Flecha” surgiu de uma imagem de uma performance da artista Marina Abramovic com o Ulay chamada “Rest Energy”. Os dois então de pé, de frente um para o outro, segurando um arco. Ele aponta uma flecha em direção a ela, e pode atingi-la a qualquer momento. O que resta é confiar. “Essa imagem me fez pensar na vulnerabilidade de confiar em alguém e no risco de se entregar. Eu comecei a esboçar a ideia da música a partir desse conceito” - conta Rebeca. Ela convidou a escritora Nalu Romano e a cantora e compositora Manny Moura, co-autora de ‘Cada Amor’ e ‘Cofre’, para colaborarem na composição.

Além delas, Rebeca chamou a cantora Nina Fernandes para participar. “A primeira vez que vi a Nina Fernandes cantar, me identifiquei muito com suas canções. A capacidade dela de emocionar as pessoas com suas letras e as melodias impecáveis me impactou bastante. Descobrimos de cara que temos referências muito parecidas, como Phoebe Bridgers e Caroline Polacheck. Eu fiquei muito contente quando ela aceitou colaborar na música e pela identificação imediata. O dia de gravação, no estúdio do Pedro Serapicos, foi muito especial. A Nina se entregou bastante na interpretação da música - e eu nem ousei direcionar. Foi um espaço bem livre pra ela expressar o que sentia, e eu confiei de olhos fechados” – comentou Rebeca.

Rebeca lançou esse ano os singles “Cofre”, “Cada Amor” e “Foge de Casa”.

Sobre Rebeca

Cantora, compositora e produtora musical, Rebeca tem uma história na música desde 2014. Vocalista da banda Gragoatá, intérprete do hit “Linda, Louca e Mimada” do grupo Oriente e das canções “Jovem (Acústico)” e “Quero ir pra Bahia com Você” de Julio Secchin, Rebeca lançou sua carreira solo em 2019, com o álbum “Corar” e se prepara para o lançamento de seu segundo álbum solo pela Deck, em 2024.”



****É jornalista

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page