• Alex Fraga

Londres – Músico faz Live nesta terça para ajudar Instituto para Cegos

O músico sul-mato-grossense Luis Henrique Ávila que por muitos anos esteve presente no cenário artístico musical do MS e que agora está residindo na Inglaterra – Londres, após realizar algumas lives com músicas de artistas nacionais, internacionais e até mesmo uma especial valorizando os artistas da terra, nesta terça-feira (19) outra mais que especial. A apresentação que inicia por volta das 14h a 14h30 (horário MS) será beneficente em prol do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac).


Luís Ávila trabalhou por 8 (oito) anos na instituição e foi professor de orientação e mobilidade, e técnico do Futebol de 5 para cegos. Disse que tem uma gratidão muito grande por todos que trabalham no local e nem sabe se ensinou mais do que aprendeu. “A live desta terça-feira será exclusivamente de música sul-mato-grossense e eu gostaria de arrecadar doações para o Ismac que foi muito afetado com essa pandemia. Não só quero arrecadar dinheiro, mas alimentação, material de limpeza que ajudará muito. Por toda essa gratidão por eles, pretendo motivar a todos para ajudá-los”.


O presidente do Ismac, Márcio Ramos disse ao Blog do Alex Fraga que estão fazendo essa campanha através de lives. “Na semana passada fizemos com o Trio ABC que são pessoas daqui do instituto. professor Luis que trabalhou muito tempo com a gente se ofereceu em fazer essa live para ajudarmos. Nós sempre estamos necessitando de ajuda e com essa pandemia a situação complicou-se mais ainda. Trabalhamos ainda com aquele modelo antigo onde três pessoas vão às empresas recolher todo tipo de doações como, financeira, material de limpeza e alimentação. Mas com essa situação, a redução foi mais de 30%. Temos 63 anos de existência e hoje atendemos cerca de 300 pessoas em todo Mato Grosso do Sul. Acreditamos que todos nós devemos nos unir para que possamos vencer essa luta que para nós que diária", comenta.

Para quem ainda não conhece o Ismac, é uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal que presta atendimento totalmente gratuito à pessoa com deficiência visual. Com o lema “Educação, Assistência e Trabalho”, é um centro de referência no desenvolvimento de programas de atendimento focados no processo de habilitação, reabilitação e apoio educacional especializado. Ela tende crianças, adolescentes, adultos e suas famílias sempre objetivando que a pessoa com deficiência visual desenvolva seu potencial, tendo como consequência a conquista de sua cidadania.

86 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W