• Alex Fraga

Livros - “O amante”, de Marguerite Duras, em debate no Clube Sesc

O Clube Sesc de Leitura, encontro que é realizado uma vez por mês, volta no dia 26 próximo, às 15h, com o 4º encontro virtual que discutirá a obra: “O amante”, de Marguerite Duras. A participação é pelo link meet.google.com/ivu-boey-xrb e é preciso ter pelo menos 16 anos para participar e uma conta no Google, que pode ser feita gratuitamente. O encontro será mediado pela psicanalista Luana Santos Silva.

Eleito pelos participantes como tema do encontro, o livro é ganhador do Prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa, e mais de 2 milhões e meio de exemplares vendidos apenas na França. Narra de modo autobiográfico a experiência de Marguerite Duras em sua tumultuada história de amor com um rico comerciante chinês na Indochina pré-guerra. A obra apresenta seus primeiros anseios de ser escritora e de viver através da escrita, reunindo memórias e dramas de uma mulher que desde cedo soube como e o que fazer com sua vida.


Filha de pais franceses e nascida em Gia Dihn (Vietnã), Marguerite Duras (pseudônimo de Marguerite Donnadieu) foi uma mulher que ocupou lugares importantes na literatura, no cinema, e no teatro, se inspirando na psicanálise lacaniana para guiar seu texto. Com mais de 40 romances escritos, foi também roteirista, poeta, diretora de cinema e dramaturga. Para acessar pelo celular, baixe gratuitamente o app Meet. A plataforma comporta até 100 participantes por vez. Acesse: meet.google.com/qmn-hjzd-son.


(Com Infinito Comunicação Assessoria)

11 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W